Meu Timão

Entrar

Dyego Coelho foi duro ao criticar a gestão da base do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.4K 92

Foi duro

Coelho detona gestão da base do Corinthians e revela quase 'dispensa' de Piton

Por Meu Timão

visualizações 9.4K comentários 92 12

Ex-treinador do Corinthians, o técnico Dyego Coelho foi duro ao analisar o trabalho de formação de atletas do clube. Além de colocar o nível técnico da base abaixo de outras equipes, ele atrelou parte do insucesso do clube a pessoas que, segundo o próprio, não possuem capacidade para exercer os respectivos cargo.

"Falando em nível técnico, tático, hoje a base está muito abaixo dos outros grandes. Tem coisas que precisam mudar drasticamente para ajudar esses meninos, que são bons jogadores, de muito talento, e que precisam ser trabalhados. As coisas caem em cima da competência do profissional que está no comando. Nesse ponto, o Corinthians está muito abaixo", analisou Coelho, em entrevista ao Globo Esporte.

"Sabemos como é um clube político e quantas pessoas boas tem ali. E o pior de tudo é que as pessoas que querem o bem do Corinthians estão mais no topo. O problema são alguns funcionários sem capacidade para estar ali, para gerir adolescentes, situações táticas, e trazer o bem para o clube. E tem todas as condições de ajudar as pessoas, parar de pensar em si mesmo, parar de humilhar as pessoas, mas essas pessoas continuam ali dentro como se fosse normal", pontuou o treinador.

No período em que comandou o Sub-20 do Corinthians, Coelho trabalhou de perto com uma série de jogadores que hoje integram o profissional do clube alvinegro. Ele elogiou a maneira como o clube lapidou esses jogadores, e revelou que alguns atletas estiveram próximos de serem dispensados pelo Corinthians.

"Não sei se todos sabem, mas a 'geração boa' foi embora antes. Essa de Du Queiroz, Vitinho, GP, a geração já tinha ido. Os 'melhores' já tinham ido embora, alguns desses estavam até em lista de dispensa. Como a gente não tinha condições de comprar jogador como alguns clubes, a gente tinha que peneirar alguns jogadores que tinham condições de jogar o Sub-20", revelou Coelho.

"O Piton estava em uma lista de dispensa. Ele veio do futsal e não jogava na lateral, jogava na frente, não de lateral-esquerdo. Aí a gente não tinha lateral-esquerdo e testamos, olha a situação para achar um jogador ali", conta o treinador.

Coelho também respondeu sobre Gabriel Pereira, nome hoje de sucesso no profissional do Corinthians. Ele fez fortes elogios à parte técnica do jogador, mas fez uma ressalva importante quanto a seu lado psicológico.

"Ele tem uma situação que às vezes sai da casinha, o pensamento dele vai além do que pode servir ao clube. Mas é um garoto de muito talento, se tiver alguém controlando a cabeça dele, 'teu lugar é aqui, calma', por que às vezes ele sai um pouquinho da casinha e a gente tem que trazer ele de volta. Ele fez uma Copinha muito boa e entendeu onde era o lugar dele. Mas ele é muito diferente, tem uma situação que poucos extremas tem, que é a boa finalização", analisou Coelho.

Outro atleta analisado por Coelho foi Du Queiroz, volante que vem se destacando nos jogos-treino do clube na pré-temporada. O treinador analisou o passado do jogador, e destacou o lado humano de Du Queiroz, além de revelar um forte elogio do técnico Eduardo Barroca, que também comandou o Sub-20 do Corinthians.

"Ele vem de uma dificuldade muito grande. Não gosto muito de tocar nesse assunto, mas para o Du é algo importante. O ser humano, no meu modo de ver, vem antes do atleta, e em um clube grande como o Corinthians, muitas vezes as coisas não aconteciam. E não custa nada perguntar a um atleta se está tudo bem na casa dele", disse Coelho

"É a cara do Corinthians. Para você ter uma ideia, quem jogava na posição dele era o Roni, depois o Xavier, e ele sempre ficava atrás desses caras. E o Barroca falava 'o Du é fo**'", relatou Coelho.

Veja mais em: Dyego Coelho e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Silva #43

    Ele mesmo só estava lá por ser apadrinhado, o erro já começa aí. Mas expôs o que todo mundo tá começando a perceber de fora, pq não tão mais conseguir mascarar a sujeira ganhando a Copinha. O problema vêm de uma década, mas ganhar campeonato joga a sujeira pra debaixo do tapete e acalma as coisas. Como não ganha mais, virou essa dança das cadeiras, com diretores, coordenadores, técnicos, auxiliares sendo trocados à 6 meses, sem direção nenhuma, pq quem comanda (informalmente) continua lá.
    Depois dessa aí, o Coelho nunca mais pisa lá. Mas pelo menos teve coragem e demonstrou que se importa. Talvez até ele mesmo pudesse ter se desenvolvido melhor se a gestão não fosse tão amadora.

  • Luan
    Luan Rodrigues

    Se o COELHO falou que tem muita gente sem capacidade, então a situação é mesmo preocupante.

  • Todos os comentários (92)

    Fernando Oliveira dos Santos
    Fernando Santos

    E o Jaça ninguém tem coragem de falar que ele é um câncer

  • marcio
    Marcio Gomes #1.257

    Só falta o Carlos Brasil abrir a caixa de ferramenta para desmascarar essa máfia de vez

  • marcio
    Marcio Gomes #1.257

    Só disse verdades, falou o que todo mundo já sabe

  • Alex Matos
    Alex Matos #6.406

    Infelizmente, por conta das últimas contratações do time profissional, muitos corinthianos estão caindo no conto do vigario com a atual diretoria. O Duilio é assecla do cara areia mijada, o presidente mais bandido do Corinthians. Devido a favor devidos aos sanguessugas que apoiaram sua eleicao, o duilio deixou a base nas mãos da bandidagem que atua now bastidores do Timão. Eu já disse e repito, essa actual diretoria é uma vergonha!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop