Meu Timão

Entrar

Promovido ao profissional com status de salvador, Lulinha não conseguiu evitar o rebaixamento em 2007

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.7K 28

Calma

Fenômeno da base do Corinthians relembra pressão no profissional e comenta joia de rival

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 28 2

Um dos jogadores mais badalados da base do Corinthians neste século, o meia-atacante Lulinha comentou sobre o surgimento de outra grande promessa do futebol nacional. Elogioso à capacidade do atacante Endrick, do Palmeiras, ele lembrou que o excesso de expectativa pode ser prejudicial, como foi com ele entre 2007 e 2009.

"Acompanhei bastante o Endrick na Copinha, gosto muito de ver os jogos dele. É um jogador diferente, mas tem que ter calma", disse Lulinha, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Visto como o grande fenômeno da base corinthiana na sua época, mais badalado que nomes como Willian e Jô, por exemplo, o meia-atacante acredita que a pressão logo de cara atrapalhou o seu desenvolvimento como atleta.

"Eu subi com 16 anos e o Corinthians estava numa situação complicada. Era um time que nunca tinha sido rebaixado, então havia uma cobrança em cima da gente. O time do Palmeiras hoje é mais qualificado que aquele Corinthians então pode ajuda-lo", observou.

Por fim, Lulinha admitiu que o excesso de expectativa também foi um fator complicador na sua passagem pelo Timão, principalmente pelas declarações do seu empresário, Wagner Ribeiro, que chegou a compará-lo com Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

"Subi com uma multa muito alta já, 50 milhões. Eu acho que agora é ter paciência, como eu disse. Talvez, no momento, eu poderia ter falado até com meu empresário na época, que eu acho que é até o mesmo que o do Endrick, o Wagner Ribeiro, ter falado 'calma, vamos devagar que as coisas vão acontecer naturalmente', claro que empresário já pensa no business, pensa em outras coisas, também, mas meu conselho para ele é continuar fazendo o que ele faz, sem pressão", concluiu.

Dono de 297 gols pela base do Corinthians, conforme contagem dele próprio e veiculada na época em que ele atuou pelo clube, Lulinha hoje tem 31 anos. No profissional, foram quatro gols e oito assistências em 85 jogos.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jo�o
    João Leoneti #2.273

    Realmente. Naquela época muito se esperava do Lulinha que subiu muito novo para a equipe titular. Sair de onde ele saiu como jogador da base onde todos os jogadores tem o mesmo porte físico é uma coisa e logo de cara subir para o time profissional onde o porte físico é completamente diferente não dá. Anteciparam uma promessa que no final nada vingou. Tudo o que o Lulinha comentou acima mostra seu lado humano e desejoso que aquilo que aconteceu com ele não aconteça com este seu amigo de profissão. Parabéns Lulinha.

  • Cassio
    Cassio Pereira #233

    Se pudesse voltar no tempo!,. A verdade que subiu em uma época difícil, fomos rebaixados, mas faltou orientação ao mlk, ele se achava um Ronaldinho Gaúcho(até nas caretas), mas não passava de um Lulinha.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (28)

    M�rcio
    Márcio Rodrigues #324

    Lulinha quanta decepção

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Bem isso mesmo

  • Alexandre
    Alexandre Rabelo #2.358

    Cadê o fenômeno?

  • Antonio
    Antonio Junior #84

    Me desculpem respeito opiniões porém discordo dos critérios que são usados para classificar um ótimo ou fenômeno jogador na base, o garoto só correr para utilizar as fintas, os dribles não significa que seja um excelente atacante, hoje no futebol moderno garoto com um pouco de técnica e muita velocidade se sobressai sobre os defensores, mas nunca ckassifica-lo com Fenômeno caso de LULINHA jogador Veloz comum, como tantos outros, tivemos em alguns jogos MOSQUITO sendo elogiado porém não deixa de ser um jogador comum, LULINHA nunca foi protagonista nos jogos que atuou na BASE, o Clube ajudou na super valorização do Garoto como tentou recentemente fazer com VITINHO jogador comum, emprestado ao Vasco, como tentaram fazer com OYA jogador comum,

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop