Meu Timão

Entrar

Clássico contra o Santos foi o último jogo de Sylvinho como técnico do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

93K 1.482

Fim da linha

Corinthians demite Sylvinho após derrota para o Santos na Neo Química Arena

Por Giovana Duarte, Rodrigo Vessoni, Beatriz Zoccoler e Tomás

visualizações 93K comentários 1482 749

O técnico Sylvinho não é mais o treinador do Corinthians. A decisão foi tomada pelo clube após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Santos em partida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A informação foi adianta pelo Meu Timão logo após o clássico.

A confirmação do clube sobre a demissão de Sylvinho aconteceu às 00h35. O presidente Duilio Monteiro Alves fez um pronunciamento ao vivo nos canais oficiais do clube e falou em "corrigir a rota" no Corinthians.

Depois da derrota, Sylvinho não desceu direto para o vestiário do Corinthians, na Neo Química Arena, e se reuniu com a diretoria do clube. Os jogadores, vale pontuar, seguiram esperando o treinador para a tradicional oração no fim dos jogos.

Sylvinho chegou ao cargo de técnico do Corinthians em maio de 2021 . O treinador foi a terceira opção da diretoria para assumir o comando técnico após as negativas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Desde que chegou, o treinador não caiu nas graças da Fiel.

Dentro das quatro linhas, Sylvinho teve apenas 48,06% de aproveitamento com a equipe. Foram 43 jogos, sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com 42 gols marcados e 40 sofridos. A saída do técnico, inclusive, era desejo da principal torcida organizada do clube desde outubro do ano passado, quando a Gaviões da Fiel emitiu uma das primeiras notas oficiais pedindo a saída do treinador .

De lá para cá, a maior organizada do clube voltou a se pronunciar em algumas oportunidades. - a segunda, inclusive, menos de dez dias depois da primeira . O terceiro posicionamento aconteceu em novembro , enquanto o quarto e quinto ocorreram ainda em dezembro de 2021. O último deles foi, justamente, após a derrota no clássico desta quarta-feira. Dessa vez, a Gaviões chegou a convocar um protesto no CT Joaquim Grava .

Agora, o Corinthians inicia a busca por um novo técnico para dar sequência à temporada 2022. O clube tem, além do Paulista e Brasileirão, as disputas da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Veja mais em: Sylvinho e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

1482 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop