Meu Timão

Entrar

Corinthians ainda não tomou medidas oficiais quanto ao jogador Rodrigo Varanda

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.0K 43

Com calma

Gerente da base do Corinthians prega cautela em possível punição a Rodrigo Varanda

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 43 1

O Corinthians ainda não tomou medidas oficiais quanto ao jogador Rodrigo Varanda, acusado de agressão à ex-namorada no último mês de janeiro. Quem garante a cautela do clube é o gerente geral das categorias de base André Figueiredo, que explicou os próximos movimentos do Corinthians quanto ao caso.

”Eu estou aqui há um mês, convivi com o Rodrigo por 15 dias no hotel, ele não deu nenhum trabalho, ninguém deu trabalho de educação, todos foram bacanas. Ninguém conversou com o Varanda, só temos um lado da história neste primeiro momento e acho até injusto a gente falar sobre este caso’’, disse André Figueiredo, em entrevista à Central do Timão.

”Precisamos escutar os dois lados e, se for cabível, iremos orientar. A punição do clube vai depender da punição que a sociedade vai dar. Se tiver alguma agressão, a polícia que precisa ver isso. A gente não consegue falar qualquer coisa sobre isso neste momento e precisamos esperar o atleta voltar de férias’’, completou.

O posicionamento de André Figueiredo vai de encontro com o comunicado divulgado pela assessoria do clube no dia do episódio. Em nota, o Corinthians afirmou que aguarda o retorno do jogador de suas férias para tomar qualquer providência.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi questionado a respeito do atleta Rodrigo Varanda, que está em férias depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tão logo ele retorne, o clube, por meio de seu Departamento de Formação de Atletas, encaminhará as providências que lhe cabem como formador do esportista e, acima de tudo, do jovem cidadão", escreveu o clube.

O episódio não foi a primeira polêmica de Rodrigo Varanda fora dos gramados. Ainda em 2021, quando integrava a equipe profissional do Corinthians, Varanda apareceu sem máscara em uma aglomeração próxima de sua casa. Conforme apurado pelo Meu Timão, o Corinthians realiza análise interna sobre os episódios do atacante , e não descarta uma saída do clube.

Veja mais em: Base do Corinthians e Rodrigo Varanda.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop