Corinthians realiza análise interna sobre polêmica com Rodrigo Varanda; saída pode ser opção

25 mil visualizações 285 comentários

Situação de Rodrigo Varanda será analisada internamente pelo Corinthians

Situação de Rodrigo Varanda será analisada internamente pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A mais nova polêmica de Rodrigo Varanda não foi encerrada após a divulgação da nota oficial do Corinthians na tarde de segunda-feira. O jogador, de 19 anos, ameaçou de agressão a sua ex-namorada e mãe do seu filho e viu prints de conversas entre os dois circularem na internet. Agora, a situação será analisada internamente pelo clube e uma multa, suspensão e até mesmo a rescisão de contrato estão entre as opções discutidas.

A reportagem do Meu Timão apurou que as ameaças expostas pela ex-namorada estão sendo analisadas pelos departamentos jurídico e de compliance do Corinthians. Após isso, a situação será repassada ao presidente Duilio Monteiro Alves para uma tomada de decisão final.

O jogador, que está de férias após disputar a Copinha, poderá ter alguma dessas punições citadas acima no retorno às atividades. Os dirigentes têm convicção de que a atitude de Varanda é um contrassenso diante de um dos lemas mais enaltecidos pelo clube, o "Respeita As Minas". E isso não pode ficar ileso.

Há uma ala no Parque São Jorge, por sua vez, que acredita ser possível uma "saída à francesa". Ou seja, empréstimo ou liberação a custo baixo para outro clube. A imagem desgastada do jogador, com isso, ficaria longe do clube. Seu contrato com o Timão vai até janeiro de 2024. Conforme apurado pelo Meu Timão no último domingo, o jogador despertou interesse e recebeu sondagem de um clube russo.

A nova polêmica no entorno de Rodrigo Varanda é apenas mais uma do jovem, que já deu dor de cabeça aos dirigentes do Corinthians em categorias inferiores. O atacante teve de ser repreendido internamente até mesmo quando teve chance no profissional, chegando a tomar um gelo no CT. Além disso, em abril de 2021, quando fazia parte do elenco principal do clube, Varanda apareceu sem máscara em uma aglomeração dentro de uma quadra na Zona Leste da capital.

No mesmo ano, uma negociação com o Red Bull Bragantino foi cancelada pelo clube de Bragança quando Varanda xingou um torcedor durante uma live no Instagram. O atacante, que chegou a fazer gol em clássico, caiu no ostracismo e foi até emprestado ao São Bernardo. O Corinthians, porém, optou por trazê-lo à base e utilizá-lo na Copinha.

Veja mais em: Rodrigo Varanda, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x