x

Diretoria e comissão do Corinthians dão 'gelo' em Varanda, que perde espaço; extracampo preocupa

84 mil visualizações 593 comentários Reportar erro

Varanda foi titular do Corinthians nos oito primeiros jogos; nenhum dos jovens que subiram teve tanta chance com Mancini

Varanda foi titular do Corinthians nos oito primeiros jogos; nenhum dos jovens que subiram teve tanta chance com Mancini

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Rodrigo Varanda não foi relacionado para o clássico contra o São Paulo deste domingo. O mesmo já tinha acontecido diante do Peñarol (URU), River Plate (PAR), Ituano e Ferroviária. O atacante entrou em campo apenas 55 minutos dos últimos 630 minutos disputados pela equipe (já incluindo o Majestoso).

Essa enorme perda de espaço não é por acaso. A reportagem do Meu Timão apurou que o jovem, de apenas 18 anos, está recebendo uma espécie de 'gelo' da diretoria e da comissão técnica. O incômodo é com seu comportamento extracampo.

A análise interna é de que, de todos os jovens que ganharam a chance de treinar e jogar na equipe principal, Varanda é que o mais se expõe fora do campo. Nas últimas semanas, três episódios que envolveram o jogador chamaram atenção no CT.

O primeiro foi a sua visita sem máscara à quadra de futsal perto da casa de sua filha, fato esse repudiado pela torcida. O segundo veio com prints de um diálogo nada amistoso dele com um torcedor no Instagram, na qual contestava a cobrança recebida. E, por fim, na mesma noite em que a torcida se irritava com o time no Paraguai, o jogador e sua namorada divulgavam vídeos da celebração do início da relação nas redes sociais.

Apesar da análise interna de que a pouca idade (18 anos) traz esse tipo de contratempo com os jovens - atacante sequer passou pela equipe sub-20, pulando do sub-17 direto para o elenco principal do Corinthians -, o objetivo do 'gelo' é devolver à realidade a Varanda.

Em tempo: Varanda foi o jogador da base que mais teve chance como titular. Foram nada menos do que nove jogos oficiais como titular, sendo os oito primeiros da temporada 2021. O jovem marcou um gol (no Dérbi).

Veja mais em: Rodrigo Varanda, CT Joaquim Grava, Vagner Mancini e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians vai treinar na Neo Química Arena na próxima segunda-feira

    Corinthians confirma treino na Neo Química Arena antes de enfrentar o Remo

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: