Meu Timão

Entrar

Corinthians superou o Grêmio na manhã deste domingo, na neo Química Arena

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

1.6K 16

Ainda vai melhorar!

Arthur Elias ressalta grande jogo na final e vê Corinthians merecedor de título

Por Tomás Rosolino e Julia Raya

visualizações 1.6K comentários 16 1

O técnico do Corinthians, Arthur Elias, fez a sua avaliação sobre a vitória do clube por 1 a 0 diante do Grêmio , na manhã deste domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pela final da Supercopa do Brasil.

"Grande jogo, digno de uma final", começou o treinador, que traçou o planejamento utilizado para, logo no início da temporada, conseguir impor o futebol das suas comandadas em mais um torneio.

"Ainda no começo da temporada, com as equipes começando a se preparar. Um campeonato com muitos jogos, uma semana, ainda não estamos totalmente prontos pra isso, mas dentro da dificuldade do campeonato, dos adversários em si. Com nível competitivo grande, como vimos no Grêmio, que se renovou. Foi uma partida em que a gente teve mais iniciativa, volume, mais chances, e o futebol é isso", continuou em entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena.

Para o comandante alvinegro, o gol de escanteio marcado já nos acréscimos passa longe de ser um acaso. Segundo ele, o Corinthians criou para fazê-lo muito antes de a cabeçada de Gabi Zanotti ir parar na rede gremista.

"Às vezes você não consegue fazer o gol e a partida vai criando esse caráter de mais emoção, como foi hoje, mas o importante é se dedicar a ter o time organizado e persistir, que foi o que elas fizeram. Tivemos o gol em bola parada, mas tivemos várias bolas antes", observou.

Para Arthur a conquista cresce em importância por ter acontecido em meio a uma reconstrução do elenco. Nomes importantes como Ingryd, Andressinha e Vic Albuquerque deixaram o clube no começo da temporada. Érika, por sua vez, recupera-se de lesão no joelho.

"Fico feliz por mais uma conquista e por conseguir neste início de ano colocar situações que acho que são processo dentro da nossa equipe, temos jogadoras mais jovens tendo oportunidade. A gente sabe que o Grêmio é perigoso no contra-ataque, tem jogadoras de seleção, então a gente imaginava que pudesse sofrer. A gente ainda não está totalmente pronto, tivemos volume, concluímos, mas não fizemos o gol. Isso vai deixando o jogo tenso, mas faz parte do futebol. Não deixamos tantos espaços assim e não acho que a defesa se comportou mal nessa competição. A gente acabou a competição sem sofrer gol e fizemos o suficiente pra vencer todos os jogos, mesmo sendo início de ano", assegurou, antes de concluir projetando um time ainda melhor para 2022.

"É um campeonato de início de temporada, muito desafiador jogar três jogos em uma semana, mas eu rodo bastante a equipe. Então conseguimos chegar bem na final, assim como o Grêmio se mostrou organizado e bem recuperado. Os dois jogaram três jogos, o Grêmio com uma pequena vantagem por estrear na sexta-feira, mas é normal, não acho que isso foi algo tão determinante para hoje não. A gente sofre, o adversário sofre, qualidade do jogo está longe do que conseguimos proporcionar nessa temporada", encerrou.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop