Meu Timão

Entrar

Renato Augusto colocou a saída precoce de Fagner como um dos problemas que o Corinthians não conseguiu driblar diante do São Paulo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.3K 53

Pacotão de dificuldades

Sistema tático, falta de Fagner e desgaste físico: Renato faz análise de derrota do Corinthians

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.3K comentários 53 3

O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo na tarde deste domingo e acabou eliminado do Paulistão. Um dos nomes mais criticados pela torcida , Renato Augusto fez uma análise da partida e elencou as dificuldades alvinegras.

De início, Renato falou sobre seu posicionamento e o cansaço físico da equipe. Diante de um São Paulo com dois dias a mais de descanso, o meia atuou mais recuado, precisando buscar o jogo no campo defensivo do Corinthians.

"Você pega um time fresco, é claro que a gente vai estar mais cansado. É uma função que não me incomoda, realmente me senti isolado, acabei recuando para fazer o jogo acontecer. Estava equilibrado até tomarmos o gol, acho que erramos em um posicionamento, o adversário aproveitou. Um time muito forte, que entende o que o treinador quer. Temos que aproveitar essa semana", disse o atleta em entrevista na zona mista após o Majestoso.

Logo em seguida, apesar de voltar a falar do cansaço físico de todo o time, Renato acrescentou à lista outra dificuldade corinthiana: a ausência de Fagner. O elenco não se preparou para jogar sem o lateral, que deixou o campo com menos de dez minutos de jogo. Na visão do meia, o Timão não conseguiu se adaptar ao desfalque já com a bola rolando.

"Realmente, é difícil ter um time que jogou dois dias antes. A gente não teve tempo nem para trabalhar, perde um jogador como o Fagner e precisa ir mexendo para entender o jogo, mesmo sem tempo para trabalhar. É um time que já tá montado, com elenco, a gente tem que buscar como aprendizado para começar bem a Libertadores e o Brasileiro", completou logo em seguida.

A eliminação do estadual deu ao Corinthians fôlego para pensar na Libertadores. Agora, o Timão volta a campo apenas no torneio continental, no próximo dia 5 de abril, quando enfrenta o Always Ready, da Bolívia, tendo que jogar na altitude.

Veja mais em: Renato Augusto, Fagner, Elenco do Corinthians, Campeonato Paulista, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Daniel
    Daniel Amorim #159

    . Renato Augusto Wiliam únicos que honra o manto do Corinthians atualmente...quem dera se os jogadores restantes acompanhasse eles em qualidade e raça..

  • Amigos PSN Brasil
    Amigos Brasil #3.244

    Tem que parar de passar a mão na cabeça desses jogadores. EU QUERO AQUELE VITOR PEREIRA QUE METEU A BOCA NO ASCESSOR DO TIME QUE PROIBIU ELE DE FALAR O QUE PENSA. É esse cara que vai por ordem nesse vestiário de babacas

  • Publicidade

  • Todos os comentários (53)

    Pedro
    Pedro Neto

    Não temos lateral esquerdo, não temos volante. Mas temos 2 pontas esquerdas (RG e William) porque n testar Willian de lateral esquerdo? Gol ele não tá fazendo. Temos dois centrais (Giuliano e paulinho) porque n testar um de volante, no qual diria paulinho(que não tem mais a mesma disposiçãono ataque de antes)?

  • Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #894

    O Renato tem suas razões, apesar que também houve falta de mais garra e determinação dos jogadores, houveram muitos erros individuais de alguns jogadores na parte técnica, passes que definiriam jogadas e errados no momento crucial, erros de posicionamento de alguns jogadores.

    Mas, enfim é bola que segue, agora teremos uma semana para preparar o time para a estréia no Libertadores, só não pode chegar lá e não render nada, e depois colocar culpa na altitude, para superar esta dificuldade, que é real, existem os médicos e fisiologistas para fazer o preparo adequado e junto a isso, a experiência de 80% dos nossos jogadores, para tirar proveito de nossa melhor qualidade técnica.

    Então não existe desculpa aceitável para uma atuação ruim.

  • Douglas
    Douglas Mari #880

    Bambi 'time muito forte' só pode estar de sacanagem, as gazelas são ruins pra caramba.

    De duas uma, ou não querem esse estagiário ou os salários estão atrasados.

    #ForaRobertoDeAndrade são paulino infiltrado no Timão, você tá destruindo o Timão, se ele cair, as coisas irão melhorar no Timão.

  • Thiaguinho
    Thiaguinho Souza #2.689

    Esse time aí tem que jogar com 3 zagueiros. Esse time não aguenta jogar assim porque não tem um volante xerife. Esse time tem que jogar no 5-4-1.

    Ivan
    João Vitor
    Raul
    Gil
    Fagner
    LE (não temos)
    Volante (não temos)
    Renato
    Willian
    Paulinho (se voltar a jogar bola)
    Jô ou Jr Moraes

    Sem negócio de pontas. Roger Guedes banco
    Mosquito no segundo tempo
    Adson no segundo tempo
    Jô banco (apesar do gol)

    Esse negócio de jogar com 2 jogadores abertos chega ser piada. Porque o Roger Guedes só enrola com a bola. O Willian tem que jogar de meia. Aproximando com o Renato. O Willian na ponta não conseguiu até hoje fazer nenhuma jogada perigosa. Podem olhar os vídeos desde que ele voltou. Os melhores lances dele é jogando por dentro. Agora precisamos também de um meia pra mudar o jogo quando o Renato cansar.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop