Venha fazer parte da KTO
x

Planejamento para estreia, preocupação com grupo e altitude: Duilio fala sobre Libertadores

4.1 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

O jogo entre Corinthians e São Paulo, pela semifinal do Paulistão, mal tinha acabado e a Libertadores já passou a ser grande preocupação do time alvinegro. Assim, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, falou sobre as projeções corinthianas para a competição - assista entrevista no vídeo acima.

Primeiro, o presidente falou sobre o Majestoso. Depois de assumir a culpa pela eliminação corinthiana, ele contou já ver diferença no trabalho de Vítor Pereira e defendeu que o treinador precisa de tempo para adaptar o elenco com sua filosofia.

"Se a gente tivesse feito um bom jogo, teve tempo, mas como não foi, analisamos resultado. Foram boas partidas, mudou forma de jogar, futebol mais intenso, mudou o dia a dia de trabalho. Era melhor se tivesse um mês, mas não teve. A gente viu diferença, a gente vinha (jogar fora) pra não perder e agora criamos oportunidades, isso não se faz de um dia pro outro. Precisa de paciência. Não é pela derrota de hoje que nada presta. Temos grande time, elenco, treinador e um ano bom pela frente, sem dúvida", disse em entrevista concedida na zona mista após a partida.

"Desculpa, a gente está começando a temporada, temos erros, acertos... (João) não foi usado (hoje), mas o Vítor explicou porque não optou pelo João. Outros também não entraram, não foi bom jogo, segundo até foi ok, corremos, mas o desgaste foi claro. Tentamos o empate, mas não deu", completou logo em seguida, comentando também a opção de Vítor por Robson Bambu e não João Pedro para substituir Fagner.

Agora, o Corinthians concentra suas forças na disputa da Libertadores, que tem início para a equipe no próximo dia 5 de abril. Já de olho na competição, o presidente reconheceu não existir jogo fácil na competição, mas expôs esperar que o Timão não chegue com medo nenhum.

"Não tem mais jogo fácil no Brasil nem fora, qualquer campeonato. Pegamos um grupo difícil, calendário preocupava se a gente estivesse na final, altitude de quase quatro mil metros. Não dá pra escolher, já foi mais fácil e não passamos. Futebol é em campo, camisa e história não define", ressaltou.

"Temos que estar prontos pra não temer ninguém e fazer nosso jogo em qualquer lugar", completou em seguida.

O primeiro compromisso corinthiano no torneio já tem uma grande dificuldade: o Timão visita o Always Ready, da Bolívia, e terá que jogar a cerca de quatro mil metros de altitude. Questionado sobre o planejamento do clube para a partida, Duilio admitiu não ter muitos detalhes, já que a sequência alvinegra no ano dependia do jogo contra o São Paulo.

"Sem planejamentos ainda, dependia de hoje. Com certeza voo fretado, mas detalhes vão ser amanhã (segunda), porque dependia de hoje", admitiu o presidente.

"(Vítor) Colocou na coletiva que o máximo que foi não chegou perto, mas o pessoal de preparação tem isso e vamos estar preparados. Podemos ficar no nível do mar e subir mais perto do horário do jogo", falou logo em seguida, comentando a experiência de Vítor Pereira na altitude.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Libertadores da América, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Corinthians x Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: