Meu Timão

Entrar

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na finalíssima do Paulistão, há três anos

Agência Corinthians

780 11

Há três anos..

Corinthians relembra conquista de seu 30º título paulista; veja publicações

Por Meu Timão

visualizações 780 comentários 11 3

O Corinthians movimentou suas redes sociais nesta quinta-feira com a recordação de seu 30º título paulista. No dia 21 de abril de 2019, há três anos, o Timão recebeu o São Paulo na Neo Química Arena pelo jogo de volta da final, e venceu por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love.

"Gol no fim, casa lotada e mais um título paulista! Trintamos #NesteDia , em 2019!", escreveu o clube. Em outro tuíte, a conta compartilhou os gols da partida - veja abaixo.

Para a finalíssima, o então técnico Fábio Carille mandou a campo: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Sornoza, Ramiro, Pedrinho, Clayson e Gustavo. No decorrer do confronto, Pedro Henrique, Vagner Love e Mauro Boselli também foram utilizados.

As equipes entraram em campo sem nenhuma vantagem no placar, visto que terminaram com um empate sem gols no duelo de ida. Na volta, porém, com o benefício de estar jogando em casa, com mais de 46 mil torcedores nas arquibancadas -recorde de público até hoje-, o time do Parque São Jorge tratou de se impor em campo logo nos primeiros minutos de jogo. No entanto, só foi levar perigo aos 23 minutos, com um chute de Clayson que apenas garantiu o escanteio.

Os mandantes voltaram a ter uma chance na reta final do primeiro tempo, com uma finalização de Henrique que acabou saindo novamente para escanteio. No entanto, dessa vez, a cobrança acabou resultando no primeiro gol do clássico. Sornoza cruzou na segunda trave, Ralf cabeceou e Danilo Avelar apenas empurrou para o gol, também com a cabeça. No último lance da etapa inicial, o São Paulo conseguiu um contra-ataque e igualou o placar.

O segundo tempo foi de muito nervosismo para a Fiel, já que o Timão criava as oportunidades, mas não conseguia finalizar. A decisão, então, parecia se encaminhar para os pênaltis, até que um lance aos 43 minutos mudou completamente o cenário. Na ocasião, Sornoza fez um lançamento em profundidade para Vagner Love, que chutou de primeira e garantiu o triunfo e o título alvinegro.

A taça, levantada pelo capitão Cássio, é a última do Corinthians até então. Em 2020, o time foi vice-campeão, e nos dois anos seguintes acabou caindo nas semifinais.

Confira as publicações do Corinthians

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Campeonato Paulista, Títulos do Corinthians, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop