Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira afirmou que Gustavo Mosquito está sofrendo com uma tendinite crônica

Felipe Szpak / Agência Corinthians

35K 90

Sumido

Vítor Pereira explica motivo de Gustavo Mosquito perder espaço no Corinthians

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 35K comentários 90 48

Gustavo Mosquito participou dos minutos finais da vitória do Corinthians neste domingo contra o Fortaleza . O jogador ficou cerca de sete minutos em campo e o técnico Vítor Pereira explicou o motivo do "sumiço" do camisa 19.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Vítor Pereira afirmou que Mosquito tem uma tendinite crônica. Segundo o treinador, a velocidade do atleta faz com que ele sinta uma espécie de picada no tendão quando tem fortes arrancadas.

"Uma das maiores honras que tenho no futebol é trabalhar com os jovens que tem potencial, que precisam de mais maturidade, que um dia joga um e depois joga o outro. O Gustavo anda com uma tendinite crônica. Ele é um jogador rápido e quando se sente uma picada no tendão, quando é no musculo que promove as arrancadas fortes, isso é uma coisa que o condiciona. Ele teve esse azar, inflamou o tendão e esta tratando", disse, em coletiva após o jogo.

"Eu nunca mais vi o Gustavo atingir a velocidade que atingia antes de chegarmos. Agora ele esta com essa limitação que não permite aceleramento máximo. Ele teve azar. Estamos tentando controlar esse problema", pontuou.

Sob o comando de Vítor Pereira, Gustavo Mosquito disputou dez partidas pelo Corinthians nesta temporada - em cinco, foi titular. Foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O camisa 19 balançou as redes em uma oportunidade. O técnico tem 13 jogos pelo Corinthians.

Outros jogadores elogiados por Pereira foram Gustavo Mantuan e Adson. Os corinthianos tem tido mais espaço com o treinador, que fez questão de dizer que gosta de trabalhar com jovens atletas.

"Mantuan e Adson também tem qualidade e precisam de tempo e vão evoluir todos. Temos mais gente na academia com qualidade e isso é um dos aspectos do futebol que me dão prazer. Sentir auge os jovens estão crescendo e vão crescer", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Gustavo Silva, Corinthians x Fortaleza e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop