Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira comenta atuação do Corinthians e critica arbitragem contra o Fortaleza

11 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira durante a vitória do Corinthians contra o Fortaleza na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira venceu o Fortaleza por 1 a 0 e assumiu a liderança momentânea da competição. Apesar disso, o Timão não teve um jogo fácil pela frente.

Ainda no primeiro tempo, a equipe alvinegra encontrou dificuldades e não conseguiu impor seu estilo de jogo. Dessa forma, o Timão viu o Fortaleza conseguir finalizar mais vezes nos primeiros 45 minutos de partida.

"Uma primeira parte com grandes dificuldades. O Fortaleza nos criou grandes problemas, não estávamos nos encontrando no jogo, não estávamos pressionando nem atraindo a pressão, estávamos jogando muito curto. E, claramente, a sensação que eu tinha era que não estávamos com capacidade de pressionar, estávamos com dificuldades enquanto as larguras, claramente, permitimos muitos cruzamentos, permitimos muitas situações perigosas na nossa área", avaliou Vítor Pereira em entrevista coletiva após a partida.

Na segunda etapa, porém, o Corinthians demonstrou um bom potencial de resposta. Vítor Pereira sacou Renato Augusto e colocou Raul Gustavo em campo. A partir daí, o treinador passou a atuar com três zagueiros e, além disso, inverteu os lados de Róger Guedes e Willian.

"Foi no sentido de simplificarmos mais o nosso jogo, alargarmos mais e controlar melhor o adversário em termos de largura, levarmos os três homens da frente para poderem pressionar mais alto os zagueiros deles, e acho que, sinceramente, foi uma segunda parte muito mais conseguida. Simples, de forma simples. Não foi aquele jogo brilhante de circularmos, mas já vi que esse campeonato não é fácil, qualquer equipe pode criar muitos problemas, é uma boa equipe essa do Fortaleza. E nós na segunda parte controlamos mais, já conseguimos criar várias situações de gol e controlamos muito melhor o adversário. Portanto, as vezes as coisas saem bem e acho que hoje foi um dia em que a decisão no intervalo foi boa", completou Vítor Pereira.

O técnico do Corinthians ainda comentou a lesão de Paulinho. O volante sofreu um entorse no joelho esquerdo após uma disputa de bola ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 24 minutos, o camisa 15 precisou ser substituído por Du Queiroz. Vítor Pereira evitou falar sobre a arbitragem, mas avaliou que a entrada em Paulinho foi maldosa e deveria ter sido melhor punida pelo árbitro.

"Gostaria de ter tido a oportunidade de gerir o Willian, de gerir o Maycon, não foi possível. O Paulinho sofreu uma lesão…eu não gosto de comentar sobre arbitragem, mas nós temos que defender o futebol, eu tenho que defender o futebol, minha equipe tem que jogar bom o futebol, quando não é possível tem que ser na raça como foi hoje com o espírito da torcida. Mas, todos temos que defender o futebol e defender o futebol é defender também entradas maldosas, aguçar o limite da violência com os jogadores porque são os jogadores que dão algo mais ao futebol, são os jogadores que de fato tem qualidade técnica capazes de tronar o jogo muito mais bonito e muito mais interessante", pontuou o técnico.

"Só que, se permite uma, duas entradas, eles vão ganhando confiança e vão dando pancada até lesionar um jogador e foi o que aconteceu. O Willian cansou de levar porrada, o Paulinho levou pancada e hoje está com uma lesão. E se nós não tivermos cuidado com isso, se não se defender o futebol, mais jogadores da minha equipe e de outras equipes vão sofrer esse tipo de entrada", afirmou.

O treinador voltou ao banco de reservas após ficar ausente na partida contra o Boca Juniors, da Argentina, pela Libertadores. Na ocasião, Pereira testou positivo para Covid-19. Neste domingo, com o teste negativado, o Mister pôde estar à beira do gramado. O técnico, inclusive, já começa a pensar na preparação para enfrentar o Deportivo Cali.

"Aqui no Brasil, nem se quer temos tempo para estarmos doentes. Acabei agora o jogo e amanhã já vamos viajar, portanto, é de fato um calendário que não nos permite respirar um pouco. Vamos desfrutar um pouco da vitória mas já temos que pensar no jogo do Cali. Antes da escalação desse jogo, já tive que pensar no jogo com o Cali. Hoje não consegui fazer a gestão que queria, porque na primeira parte, de fato, tivemos muito mais dificuldade do que o que eu imaginei e agora vamos ter que pensar no Cali. Claro que vai ser um jogo muito duro, um jogo muito físico e a partir de hoje, vamos começar a pensar nesse jogo", avaliou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Fortaleza e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: