Meu Timão

Entrar

Depois de brilhar na Europa, Willian hoje defende mais uma vez a camisa do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

3.3K 21

Absurdo!

Willian aparece como sexto melhor jogador em lista de destaques da Liga dos Campeões desde 2009

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 21 12

O meia Willian é o sexto jogador que mais vezes foi eleito o melhor em campo na Liga dos Campeões desde 2009. A lista coloca o hoje camisa 10 do Corinthians abaixo apenas de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Lewandowski e Benzema na história recente da principal competição europeia.

A relação é elaborada baseada nas eleições feitas pelo site WhoScored, plataforma especializada em estatísticas. O site elege o melhor em campo na principal competição europeia desde 2009, oito anos antes de a Uefa estabelecer a eleição oficial da entidade.

Willian tem 12 prêmios de melhor do jogo em 63 jogos realizados pela competição, uma média de premiação uma vez a cada cinco que entrava em campo. A organização foi feita pela conta PopFoot, mantida por um jornalista francês no Twitter.

O desempenho do meia-atacante supera nomes históricos do futebol mundial que concorreram com ele no período como Zlatan Ibrahimovic, Arjen Robben, Gareth Bale, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé. Neymar, com 23 premiações, é o único brasileiro acima de Willian.

Negociado pelo Corinthians com o Shakhtar Donetsk ainda em 2007, Willian jogou a sua primeira partida de Liga dos Campeões ainda naquele ano. Reserva, virou titular na temporada seguinte, justamente quando começa a contagem do site.

Dentre as partidas na lista está o empate por 1 a 1 do Chelsea com o Barcelona, pelas oitavas de final da edição de 2018. Na ocasião, o 10 chutou duas bolas na trave e fez o gol dos londrinos - ele chegou a classificar esse como o melhor jogo de toda a sua carreira, em entrevista ao Meu Timão .

A última vez em que recebeu o prêmio foi no dia 10 de dezembro de 2019, na vitória por 2 a 1 do Chelsea sobre o Lille. Na ocasião, pegou de primeira um cruzamento vindo da esquerda e venceu o goleiro adversário.

Veja mais em: Willian e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop