Meu Timão

Entrar

Técnico Danilo conquistou sua primeira vitória no comando dos juniores do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

12K 58

Começou!

Corinthians derrota o Ecus e vence a primeira com o técnico Danilo no Paulista Sub-20

5 X 0

visualizações 12K comentários 58 31

O Sub-20 do Corinthians conseguiu uma goleada na tarde deste sábado, contra o Ecus Suzano, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Paulista da categoria. Superior em todos os momentos da partida, o time fez 5 a 0 sobre o adversário, com gols marcados por Giovane, Felipe, Pedrinho, Matheus Araújo e Riquelme.

O triunfo foi o primeiro do técnico Danilo em partidas oficiais desde que ele assumiu o cargo. Comandante do Sub-23 até o ano passado, o ex-meia agora é o responsável pela principal categoria da base alvinegra. O Timão havia perdido para o São Caetano na estreia.

Próximo desafio! - O Timãozinho volta a campo já no meio da próxima semana, na quarta-feira, dia 11 de maio, contra o Santo André. A partida, marcada para às 15h, será disputada na casa do adversário, o estádio Bruno José Daniel.

Escalação!

O técnico Danilo precisava buscar a sua primeira vitória em jogos oficiais pelo Sub-20 do Corinthians. Para o duelo, o ex-meia escolheu a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Murillo e Vitor Meer; Thomas Argentino; Matheus Araújo, Kayke e Biro; Giovane e Felipe Augusto.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro gol saiu após a bola rondar a área adversária e sobrar com Felipe Augusto à esquerda do gol. O centroavante chutou forte para onde estavam seus companheiros, Biro não conseguiu finalizar, mas seu toque ajeitou a redonda para Giovane. O atacante bateu de canhota, sem chances para o goleiro.

Pouco depois, aos 18 minutos, o Timão mais uma vez conseguiu construir bom lance pelo lado do campo. Biro trocou passes com Matheus Araújo, que acionou Léo Mana na lateral da área. O lateral cruzou rasteiro

A equipe alvinegra diminuiu bastante o ritmo depois de abrir vantagem, passando a trocar passes e até recuando um pouco as suas linhas enquanto os visitantes buscavam jogar bolas na área para tentar pressionar.

O Ecus chegou a ameaçar o goleiro Kauê em algumas ocasiões. A única de grande perigo, no entanto, foi já na reta final do primeiro tempo, depois de um domínio errado do atacante que resultou em uma finalização da entrada da área. A bola passou à esquerda da meta defendida pelo arqueiro alvinegro.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o Corinthians conseguiu ampliar o marcador. Danilo sacou os dois autores dos gols e mandou a campo Pedrinho e Arthur Sousa, dupla com participação fundamental no terceiro tento da equipe.

Após jogada construída por Matheus Araújo e Biro, Léo Mana fez nova ultrapassagem e cruzou na cabeça de Arthur. O centroavante cabeceou forte, mas carimbou o travessão. Na sobra, com o goleiro já batido, Pedrinho tocou de cabeça e assegurou o 3 a 0.

Com o controle do jogo, o Timão apostou em longas trocas de passe para cansar ainda mais o adversário. Contribuiu para isso a grande diferença técnica entre as equipes, mas há de se dar o mérito à garotada na hora de achar a melhor ocasião para atacar.

E ela veio aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de inversão de bola da esquerda para a direita, Léo Mana recebeu e ajeitou para Pedrinho. O meio-campista cruzou na segunda trave e Matheus Araújo entrou livre para testar e anotar o quarto.

Já na reta final da partida, o Timão ainda conseguiu um quinto gol. Ryan, que havia entrado na vaga de Matheus Araújo, driblou dois adversários e cruzou na segunda trave. Pedrinho ajeitou para o meio e Riquelme, que substituiu Biro, chutou de primeira para fechar o placar.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop