Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians derrota o Ecus e vence a primeira com o técnico Danilo no Paulista Sub-20

12 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Técnico Danilo conquistou sua primeira vitória no comando dos juniores do Corinthians

Técnico Danilo conquistou sua primeira vitória no comando dos juniores do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 0 ECUS

Paulista Sub-20 2022
07 de maio de 2022, 15:00
Corinthians 5 x 0 ECUS
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Sub-20 do Corinthians conseguiu uma goleada na tarde deste sábado, contra o Ecus Suzano, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Paulista da categoria. Superior em todos os momentos da partida, o time fez 5 a 0 sobre o adversário, com gols marcados por Giovane, Felipe, Pedrinho, Matheus Araújo e Riquelme.

O triunfo foi o primeiro do técnico Danilo em partidas oficiais desde que ele assumiu o cargo. Comandante do Sub-23 até o ano passado, o ex-meia agora é o responsável pela principal categoria da base alvinegra. O Timão havia perdido para o São Caetano na estreia.

Próximo desafio! - O Timãozinho volta a campo já no meio da próxima semana, na quarta-feira, dia 11 de maio, contra o Santo André. A partida, marcada para às 15h, será disputada na casa do adversário, o estádio Bruno José Daniel.

Escalação!

O técnico Danilo precisava buscar a sua primeira vitória em jogos oficiais pelo Sub-20 do Corinthians. Para o duelo, o ex-meia escolheu a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Murillo e Vitor Meer; Thomas Argentino; Matheus Araújo, Kayke e Biro; Giovane e Felipe Augusto.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro gol saiu após a bola rondar a área adversária e sobrar com Felipe Augusto à esquerda do gol. O centroavante chutou forte para onde estavam seus companheiros, Biro não conseguiu finalizar, mas seu toque ajeitou a redonda para Giovane. O atacante bateu de canhota, sem chances para o goleiro.

Pouco depois, aos 18 minutos, o Timão mais uma vez conseguiu construir bom lance pelo lado do campo. Biro trocou passes com Matheus Araújo, que acionou Léo Mana na lateral da área. O lateral cruzou rasteiro

A equipe alvinegra diminuiu bastante o ritmo depois de abrir vantagem, passando a trocar passes e até recuando um pouco as suas linhas enquanto os visitantes buscavam jogar bolas na área para tentar pressionar.

O Ecus chegou a ameaçar o goleiro Kauê em algumas ocasiões. A única de grande perigo, no entanto, foi já na reta final do primeiro tempo, depois de um domínio errado do atacante que resultou em uma finalização da entrada da área. A bola passou à esquerda da meta defendida pelo arqueiro alvinegro.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o Corinthians conseguiu ampliar o marcador. Danilo sacou os dois autores dos gols e mandou a campo Pedrinho e Arthur Sousa, dupla com participação fundamental no terceiro tento da equipe.

Após jogada construída por Matheus Araújo e Biro, Léo Mana fez nova ultrapassagem e cruzou na cabeça de Arthur. O centroavante cabeceou forte, mas carimbou o travessão. Na sobra, com o goleiro já batido, Pedrinho tocou de cabeça e assegurou o 3 a 0.

Com o controle do jogo, o Timão apostou em longas trocas de passe para cansar ainda mais o adversário. Contribuiu para isso a grande diferença técnica entre as equipes, mas há de se dar o mérito à garotada na hora de achar a melhor ocasião para atacar.

E ela veio aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de inversão de bola da esquerda para a direita, Léo Mana recebeu e ajeitou para Pedrinho. O meio-campista cruzou na segunda trave e Matheus Araújo entrou livre para testar e anotar o quarto.

Já na reta final da partida, o Timão ainda conseguiu um quinto gol. Ryan, que havia entrado na vaga de Matheus Araújo, driblou dois adversários e cruzou na segunda trave. Pedrinho ajeitou para o meio e Riquelme, que substituiu Biro, chutou de primeira para fechar o placar.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 ECUS

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de maio de 2022 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Vagner Campos Silva
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Maguinilson de Oliveira Silva
Gols: Matheus Araújo, Giovane, Felipe Augusto, Pedrinho, Riquelme (Corinthians)
Cartão amarelo: Murillo (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana (Cauan da Mata), João Pedro, Murillo (Alemão) e Vitor Meer; Thomas Argentino, Matheus Araújo (Riquelme), Guilherme Biro (Ryan) e Kayke Ferrari (Thalisson); Giovane (Pedrinho) e Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

ECUS: Juan Julio (Angelo Cássio); Vinicius Cesar, Vinicius, Nicolas e Samuel; Thiago Antony (Gustavo Henrique), Kawann, Henrique Augusto (Vitor Agri) e Matheus Pessoa; Matheus Coelho e Winicius dos Santos (Gabriel Graciano).
Técnico: João Eduardo Oliveira

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: