Meu Timão

Entrar

Edenilson prestou queixa contra Rafael Ramos, do Corinthians

Silvio Avila/Getty Images

17K 167

O outro lado

Internacional não 'compra' versão do Corinthians e solta nota oficial sobre caso Ramos e Edenilson

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 167 17

Neste sábado, o Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2, em Porto Alegre, em duelo válido pela sexta rodada do Brasileiro . Durante o jogo, Edenilson acusou Rafael Ramos de racismo. Após o apito final, o lateral corinthiano foi até o vestiário e conversou com o jogador do time gaúcho. Mesmo assim, o Internacional soltou nota oficial e repudiou o caso.

"Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians", começou o clube na nota.

"É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta", completou.

O posicionamento do Internacional bate de frente com o que foi dito por Roberto de Andrade, diretor do Corinthians, na zona mista do Beira-Rio . Segundo o dirigente, a situação tinha sido resolvida entre os jogadores no vestiário e Rafael Ramos teria explicado que falou "mano, caral**".

Após o pronunciamento, o Internacional informou aos jornalistas presentes no estádio que Edenilson estava prestando queixa contra Rafael Ramos para a Polícia Civil. O árbitro do jogo, Bráulio da Silva Machado também deve ser ouvido.

Veja mais em: Corinthians x Internacional, Rafael Ramos e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

167 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop