Meu Timão

Entrar

Carille, segundo sem colete da esquerda para direita, durante sua estreia como treinador na Neo Química Arena

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

700 12

Lembrança boa

Primeiro jogo de Carille como técnico do Corinthians na Arena completa seis anos neste domingo

Por Meu Timão

visualizações 700 comentários 12 1

Há exatos seis anos, uma estreia muito importante acontecia no time do Corinthians. Trata-se da primeira aparição de Carille como técnico do Timão na Neo Química Arena.

A partida foi contra o Botafogo. Para o duelo válido pelo Brasileirão, o treinador escalou a equipe com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Lucca e Romero. Ao longo da partida foram acionados Caique França, Willian e André.

Jogando em casa, o Timão conseguiu a vitória por 3 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Bruno Henrique duas vezes e Marquinhos Gabriel. O duelo marcou o início da era do Corinthians sem Tite, que havia encerrado sua terceira passagem no clube para comandar a Seleção Brasileira.

Antes deste duelo, Carille havia feito sua estreia oficial como treinador da equipe três dias antes. Ele comandou o Timão na partida diante do Fluminense, no Mané Garrincha, mas viu seu time deixar o campo derrotado por 1 a 0.

Carille soma duas passagens como treinador do clube do Parque São Jorge. Ao todo, ele tem 183 jogos, sendo 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. No cargo de treinador, ele soma quatro títulos conquistados: Paulistas de 2017, 2018 e 2019 e o Brasileiro de 2017.

Veja mais em: Fábio Carille, Técnicos do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop