Meu Timão

Entrar

Tite ressaltou as defesas de Cássio na Libertadores e no Mundial de 2012

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.6K 22

Valorizou

Tite relembra defesa de Cássio em 2012 e cita importância do goleiro do Corinthians em sua carreira

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 22 3

Um lance foi capaz de mudar a história do Corinthians e colocar Cássio como um dos maiores ídolos do clube. A defesa do goleiro nas quartas de final da Libertadores de 2012, diante do Vasco, ficou marcada no coração dos torcedores alvinegros. Quem também não se esquece daquele jogo é Tite, então técnico da equipe.

O treinador mais vencedor da história do Timão relembrou o percurso do atacante Diego Souza até o gol e a postura de Cássio durante o lance. Tite valorizou a finalização do jogador do Vasco e colocou a defesa do goleiro corinthiano como crucial para a classificação do Corinthians.

“Eu estava no meio da arquibancada e eu disse ‘se der o gol eu vou morrer aqui’. Aqueles foram alguns segundos que foram uma eternidade. Quem fala que foi erro do Diego Souza é uma tremenda de uma injustiça e uma falta de análise muito grande. O Cássio estava em posição de expectativa, com os pés e agachado, tal qual no vôlei para fazer uma chamada e um corte, tal qual no basquete para fazer um jump”, falou Tite durante entrevista ao Podpah, nesta segunda-feira.

“E na hora que o Diego Souza bate, ele da um impulso e um toque. É quase interceptável o toque e gostaria de ver aquela analise de computador. Aquela bola iria entrar se não fosse o toque. O Diego Souza já falou que foi mérito absoluto do Cássio. Não venha me dizer que a finalização foi imprecisa, porque não foi. Tem que dar valor”, completou o treinador.

Tite ainda aproveitou para citar a importância de Cássio em sua carreira como técnico. Para ele, as defesas do goleiro diante do Vasco, pela Libertadores, e Chelsea, pelo Mundial de Clube, foram cruciais para a sua trajetória até a Seleção Brasileira.

“O Cássio é bem quietão, é bem sério, é difícil tirar um sorriso dele. Nós estávamos num ambiente e eu disse ‘Cássio vem cá’, ele veio, tinham outros atletas, peguei na mão dele e disse assim ‘vocês estão vendo aqui? Graças a essas duas mãozinhas que eu estou aqui na Seleção Brasileira hoje’. Uma (mão) foi do Moses e a outra do Diego Souza”, contou.

Bicampeão brasileiro, campeão do Mundial, da Libertadores, do Paulista e da Recopa pelo Corinthians, Tite começou a sua caminhada no Brasil em 2016. De lá em diante, acumula 75 jogos à beira do campo, 56 vitórias, 13 empates e apenas duas derrotas - 80,4% de aproveitamento.

Veja mais em: Tite, Cássio, Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop