Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira exaltou a mescla entre os jogadores mais experientes e os mais novos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.3K 21

'um ajuda o outro'

Vítor Pereira valoriza a relação entre os 'miúdos' e os experientes no Corinthians

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.3K comentários 21 4

O Corinthians goleou o Santos, por 4 a 0 , pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a boa vitória, o treinador Vitor Pereira falou sobre a importância dos garotos da base, necessidade deles terem minutos jogados para conseguirem evoluir e a relação com os jogadores mais velhos.

"Uma retificação que preciso fazer sobre a última coletiva. Me falaram do rodízio e o que o quis dizer, claramente, é que, com as lesões que tivemos, se não tivéssemos os miúdos preparados, teríamos dificuldades para formar o 11. Vamos imaginar que eu jogasse sempre com a mesma equipe e esses jogadores ficassem de fora, agora voltou João Victor e Fagner, o que eu quis dizer é que preciso valorizar os jogadores experientes e os miúdos que têm qualidade", comentou o português.

"Mas precisam jogar. Porque se não jogarem, não conseguem atingir os objetivos. Depois do jogo contra o São Paulo, no Paulista, fora de casa, desde aquele jogo, ouvi que não podia jogar com a mesma equipe porque não teria qualidade para jogar o nosso jogo. Lembro que, a partir daí, o objetivo era trazer os miúdos para outro nível", disse.

O treinador ressaltou a importância da mescla entre os jogadores mais experientes e os mais jovens. Para o comandante esse rodízio é essencial para a equipe conseguir manter a qualidade nas partidas.

"Se mesclarmos bem, conseguimos manter a qualidade. Eu já disse isso depois do jogo contra o São Paulo, há um tempo atrás, neste momento, temos jogadores experientes transmitindo tranquilidade aos mais jovens. Mas também temos miúdos de muita qualidade, que subiram, estão em condições de nos entregar o que a equipe necessita deles. Se não tivessem dado tempo de jogo, minutagem, não estariam assim", complementou.

Vítor também comentou sobre a relação entre os jogadores mais velhos e os garotos. O técnico valorizou a paciência e a humildade dos mais experientes, exaltando que eles sempre buscam ajudar os jogadores mais novos e que isso ajuda na evolução dos garotos.

"Todos eles. Todos. Ai tenho que dizer que os mais experientes são pessoas de maturidade grande, com carreiras com muitos títulos, e tem a paciência, a humildade, para fazer os meninos cresceram, com conselhos, dar atenção para alguns aspectos, muitas vezes vejo conversas entre eles, no particular ou em grupo", falou Vítor.

"Eles se abraçam e um ajuda o outro. Os mais velhos querem que eles cresçam e ajudam nesse processo. O ambiente familiar que eu já disse é bom, eu sinto isso de fato. O Corinthians é uma família entre mais velhos, mas novos, direção, funcionários. Isso é fundamental e os mais experientes ajudam muito os mais novos", finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Santos e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop