Meu Timão

Entrar

Neo Química Arena viu uma grande exibição do Corinthians contra o Santos

Danilo Fernandes/ Meu Timão

2.2K 19

Lembra?

Torcida do Corinthians volta a ver goleada em mata-mata após seis anos

visualizações 2.2K comentários 19 6

O Corinthians não goleava um adversário em um mata-mata diante da sua torcida desde 2016. A "seca" foi encerrada na noite da quarta-feira com o 4 a 0 disparado sobre o Santos , na Neo Química Arena. A partida foi válida como ida das oitavas de final da Copa do Brasil da atual temporada.

O Corinthians não passava tranquilamente por um adversário em um jogo de mata-mata frente à sua torcida desde o triunfo por 4 a 0 sobre o então Red Bull Brasil. O duelo foi válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2016, na Neo Química Arena.

Naquela ocasião, marcaram os gols do Corinthians Giovanni Augusto, André, Lucca e Alan Mineiro. Já no último meio de semana, os autores dos gols foram Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano, duas vezes.

No meio do caminho, o Timão conseguiu emplacar uma vitória por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira, pelo Paulista do ano passado. O triunfo, no entanto, não teve presença de torcida por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Neste século, foram sete goleadas do Corinthians em jogos de mata-mata até o momento. A maior delas foi um 8 a 1 sobre o Flamengo do Piauí, pela Copa do Brasil de 2001 - nessa ocasião, Marcelinho Carioca marcou o seu 200º gol pelo clube.

Com o 4 a 0 sobre o Santos, o Timão agora pode perder por até três gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop