Meu Timão

Entrar

Corinthians está próximo de anunciar Yuri Alberto como reforço da equipe

Vyacheslav Evdokimov / FC Zenit

45K 429

Quase lá!

Corinthians encaminha empréstimo de dupla e acerta detalhes por Yuri Alberto; veja o que falta

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

visualizações 45K comentários 429 80

O Corinthians está cada vez mais perto de anunciar o atacante Yuri Alberto como novo reforço da equipe. O jogador, de 21 anos, pertence ao Zenit, da Rússia, e está próximo de acertar sua chegada ao time do Parque São Jorge. Para isso, o Timão alinhou o empréstimo de dois jogadores e agora está a detalhes do anúncio final.

O acerto com o Zenit envolve o empréstimo de duas peças do Timão: o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan. Os dois jogadores já aceitaram a transferência para o time russo e agora alinham detalhes para um empréstimo válido por uma temporada. Mantuan será emprestado com um valor fixado de compra em 10 milhões de euros - os valores de Ivan não foram informados.

Alguns detalhes ainda estão sendo alinhados pela Elenko Sports, responsável pela carreira dos dois atletas, e pelos clubes, como uma condição de renovação de contrato por mais dois anos do Corinthians com Gustavo Mantuan, além de uma cláusula de retorno imediato ao Brasil em caso de necessidade. Vale lembrar que a Rússia ainda está em guerra com a Ucrânia.

Hoje, Mantuan tem vínculo com o Corinthians até 5 de janeiro de 2025. O clube do Parque São Jorge tem 90% dos direitos econômicos do atleta, que é formado nas categorias de base do Timão. O jogador foi uma exigência do técnico Sergey Semak para a liberação de Yuri Alberto.

Já sobre o atacante, segundo o ge.globo, a negociação será concluída com um valor de cerca de R$ 30 milhões por um ano de contrato com o Corinthians. O montante engloba salários, luvas e comissão aos empresários. O acordo foi comandado pelo pai do atleta, Carlos Alberto, juntamente com a diretoria do Corinthians e do Zenit.

Ivan e Mantuan estão concentrados com o elenco para o clássico contra o Santos, logo mais, às 19h, pelo Brasileirão. O camisa 31, inclusive, é titular no confronto. Conforme o acordo entre Corinthians e Zenit, a dupla deve permanecer no Brasil para a disputa das oitavas de final da Libertadores e só serão liberados pelo Timão depois do dia 13 de julho - data do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santos.

Veja mais em: Mercado da bola, Ivan, Gustavo Mantuan, Jogadores emprestados e Yuri Alberto.

Confira mais novidades do Corinthians

429 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop