Meu Timão

Entrar

João Victor foi anunciado oficialmente pelo Benfica

Ricardo Moreira/Getty Images

37K 226

Oficial

Corinthians anuncia venda de João Victor ao Benfica

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 226 44

O zagueiro João Victor não é mais jogador do Corinthians. O defensor, que se despediu da equipe na última terça-feira , após a partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores, foi anunciado nesta quarta pelo Benfica, de Portugal. Os clubes anunciaram a transferência simultaneamente.

Nenhuma das partes incluiu os valores envolvidos na negociação em seus comunicados oficiais. A reportagem do Meu Timão, porém, apurou que clube português desembolsou cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões) para contratar o atleta por cinco temporadas. Do montante, 7 milhões de euros ficam com o Corinthians (R$38,5 milhões, na cotação atual).

A negociação se concretizou após forte concorrência do Benfica com o FC Porto, também de Portugal. O rival, inclusive, chegou a estar em vantagem nas negociações em certo momento nas negociações.

João Victor chegou ao Corinthians em 2017, ainda como reforço para a categoria sub-20. Em 2019, subiu para a equipe principal e, após empréstimos para Internacional de Limeira e Atlético-GO, retornou em 2021 e firmou-se com peça importante da equipe. Pelo time profissional, foram 79 jogos, sem gols marcados.

Veja os anúncios oficiais de Corinthians e Benfica

Reprodução / Twitter

Reprodução / Twitter

Veja mais em: Mercado da bola e João Victor.

Confira mais novidades do Corinthians

226 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop