Meu Timão

Entrar

Balbuena foi titular contra o Atlético Mineiro e fez sua reestreia pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.9K 20

Em casa

Balbuena elogia grupo e diz que a sensação é de que nunca saiu do Corinthians

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 2.9K comentários 20 2

A vitória do Corinthians em cima do Atlético-MG , na noite do último domingo, marcou a reestreia de Balbuena com a camisa do Timão. Após a virada corinthiana, o zagueiro concedeu entrevista na zona mista do Mineirão e falou sobre como foi voltar a atuar com a camisa alvinegra, elogiou o grupo de jogadores e também comentou da sua liderança dentro de campo.

“Achei um grupo muito bacana, a maioria eu já conheço e eles me fizeram sentir como se eu não tivesse ido embora. Por mais que eu quero, faz quatro anos e agora que cheguei pareceu que eu nunca tinha saído. Achei um ambiente bom, como sempre, uma família. Isso é bom, quando você chega depois de muito tempo, se sentir dessa forma faz ter uma adaptação muito mais fácil. Os trabalhos fluem com mais normalidade, então isso facilita para que o jogador possa render mais”, iniciou o defensor.

Durante sua última passagem pelo Timão, Balbuena recebeu o apelido de "General" da torcida alvinegra, por sua postura e liderança dentro das quatro linhas. O camisa 31 repetiu isso já na estreia mesmo há quatro anos fora do clube. O zagueiro comentou sobre essa sua característica e valorizou a importância de orientar o grupo.

“A gente como zagueiro tem um panorama melhor em campo, então as vezes tem que dar algumas orientações, dependendo das situações que estiver no jogo, para os jogadores que estiverem lá na frente. Sempre pensando em manter a organização, a ordem defensiva. Então, nesse sentindo a gente vai estar sempre falando, igual a gente faz, tanto nos treinos como no jogo também”, finalizou o atleta.

O defensor atuou durante os 90 minutos da virada corinthiana contra o time mineiro. O camisa 31 não atuava pelo Timão desde 4 de julho de 2018, em partida amistosa, que também aconteceu no Mineirão. Na ocasião, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Romero e Pedro Henrique.

Ainda na sua estreia o zagueiro passou por uma cena bastante desagradável. O atleta foi atingido no rosto por uma garrafa de água , arremessada pela torcida que estava presente no Mineirão. O fato aconteceu aos 41 minutos da etapa final, na comemoração do gol que marcou a virada do Corinthians na partida.

Agora Balbuena e o Timão se preparam para os próximos compromissos da equipe ainda nesta semana. Já na quarta-feira, o Corinthians vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, a equipe volta a atuar pelo Brasileirão, contra o Botafogo, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Balbuena, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop