Meu Timão

Entrar

Fausto tenta o chute em jogo contra o Flamengo

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

7.7K 115

Plano sumiu

Vítor Pereira fala em choque de realidade e diz que Corinthians não soube se recuperar de 'pancada'

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 7.7K comentários 115 14

O técnico Vítor Pereira acredita que o Corinthians não soube se recuperar do baque de ter levado o primeiro gol na derrota para o Flamengo , nesta terça-feira, na Neo Química Arena. Ainda que houvesse mais de 150 minutos de futebol a serem jogados na eliminatória, ele classificou como uma "pancada" a bola chutada por Arrascaeta.

"Tomamos essa pancada. Entramos no segundo tempo com ideia de ter paciência com a bola para o jogo não andar sempre com acelerações, criar nossa dinâmica, o nosso jogo posicional hoje quase não nos permitiu fazer as combinações que estamos acostumados. Depois daquele segundo gol, de fato foi uma pancada mais forte ainda", comentou o treinador, dando sequência à análise.

"Senti que a equipe, por mais que tentássemos colocar gente dentro e melhorar nossa capacidade de pressão, não fomos capazes. Eles começaram a ter espaço e, com espaço, essa equipe tem muita qualidade técnica. No sentido de energia, também não senti a equipe com capacidade de pressionar. E eles poderiam ter feito mais um ou dois gols, essa é a realidade”, observou.

Para VP, é difícil definir o que deve ser feito para o segundo jogo, marcado para o dia 9 de agosto, no Maracanã, pela volta das quartas da Libertadores. O tom do comandante foi de tentar ao menos brigar o máximo possível em campo.

"Eu também gostaria de saber como vou resolver. Nós temos que ser, custa muito, foi um bocadinho de choque de realidade para mim. Custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil reverter. Temos que ir lá competir, tentar dar o nosso melhor, perceber o jogo melhor do que percebemos hoje. Penso que fomos um bocadinho infeliz no jogo", disse VP.

Em termos de análise no campo, o português acredita que o centroavante Pedro fez a diferença na hora em que o Corinthians tentou pressionar a equipe adversária. Para ele, a possibilidade de sair no jogo direto com o atleta matou a chance corinthiana de acertar a marcação.

"Eu tenho jogador de frente (para enfrentar) chamado Pedro, ele é alto e pega a sobra de bola. A maior parte a resposta da pressão era bola longa no Pedro, depois na segunda bola ele tinha apoio. A gente foi empurrado pra trás, mesmo querendo pressionar. Fagner pressionando, tinha diferença de altura, ele tentou, ganhou algumas, perdeu outras. A resposta deles foi a bola longa. Tínhamos que ter jogado melhor, aceleramos, perdemos bola, marcação forte... não foi... sinceramente a diferença não é tão grande", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Libertadores da América e Corinthians x Flamengo.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Silva #43

    Bicho tomou uma pancada tão forte que ficou até confuso na análise. Fala que tomou um choque de realidade e não sabe como vai reverter, mas que a diferença não foi tão grande... Foi só um abismo. Antes do jogo não se imaginava tanta diferença olhando pros dois times no papel. Mas no campo foi um passeio, principalmente no segundo tempo, depois que ficamos com dois centroavantes fazendo corredor e um a menos no meio, com o perna dura do Giuliano trotando. Parecia jogo de bobinho no rachão. 2x0 é uma diferença muito grande pra um time que apanha até do Atlético-GO fora de casa.

  • Liedshow
    Liedshow Messi #8.128

    Contra o Aways Ready não conseguiram diminuir o prejuízo e tomaram o segundo, contra o Atlético Go a mesma coisa, e agora o Flamengo, vai para o intervalo perdendo e volta pra enterrar o caixão

  • Publicidade

  • Todos os comentários (115)

    Marcelo
    Marcelo Elorza #4.898

    Ele fala em choque de realidade, a diretoria que a gente tanto critica, está contratando quem ele pede, então onde está esse choque de realidade.

    Ele que não conseguiu dar uma cara para o time, com essa mania de rodízio, o time não entrosa, não tem variação tática, é sempre do mesmo, os jogadores não tem confiança, que nem disse o RG, eu jogo hoje mas não sei se jogo amanhã.

  • Marcelo
    Marcelo Elorza #4.898

    Na minha opinião, era melhor tomar 4,5 jogando de verdade, do que armar o time pra fazer um papelão desses.

    Podem reparar, todo jogo ele coloca o time pra dar pressão marcar saída de bola, mas é só 15 minutos, depois disso o time recua e tome sufoco.

    #$!@% aqui Corinthians, vamos jogar como somos, maior time do mundo.

  • CL�UDIO
    Cláudio Escudero #67

    A qualidade técnica do elenco do f_lamengo é muito superior ao do CORINTHIANS, porém em raça e vontade tanto dos jogadores, como do treinador tem que ser muito superior. Não vi isso no jogo e também no VP, decepcionante. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Antonio
    Antonio Morales #4.442

    Não é querer que VP saía, não é essa a questão, mas é reconhecer a limitação do time, reconhecer que errou, falar "errei na escalação" pronto só isso sem citar nomes, e ouvir as vozes da arquibancada, impossível 90% da torcida estar errada em relação ao time escalado, vamos jogar dentro de nossas limitações, sem inventar, hoje todos programas esportivo falaram a mesma coisa, "se jogar com 3 volantes, não pode ter 3 atacantes, precisa de um armador", e acredito que 90% da torcida entende isso também, pelo que leio nos comentários, então VP, se liga, acorda

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop