Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

501

Veja análise da Final do Mundial de 2000

visualizações 501 comentários 0 0

Na verdade quem comemora são os corinthianos.

Escolhido por muitos como o título mais importante da nossa história, ele completou neste dia 14 de janeiro 11 anos.

Esse, que foi o primeiro mundial administrado pela FIFA, teve algumas atitudes polêmicas. O indicado da CONMEBOL foi o Vasco da Gama, campeão da Libertadores em 98, sendo que no meio de 1999 já haveria um novo campeão da Libertadores, no caso o Palmeiras. O Corinthians foi indicado pela CBF por ser o campeão do Brasileiro de 98, coincidentemente foi também o campeão em 99.

Nenhum rival por inveja apaga este gostinho especial de ser o primeiro campeão deste torneio. Ganhamos do Raja Casablanca por 2 x 0, empatamos com o Real Madrid, apesar de um erro do árbitro, por 2 x 2 e vencemos o Al Naser por 2 x 0.

Vasco fez a final contra nós.

A final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2000 foi disputado no dia 14 de Janeiro de 2000, no Maracan㠖 Rio de Janeiro.

Os dois times apresentavam elencos cheio de craques. O Vasco tinha Romário, Edmundo, Donizete “Pantera”, Viola entre outros. O Corinthians apresentava Rincón, Vampeta, Marcelinho, Ricardinho e, o melhor jogador daquela partida, Edilson.

A partida foi muito fechada.

O Corinthians pouco explorava o Kléber no seu lado esquerdo, acionando mais o Índio. As principais jogadas ofensivas saíam dos pés de Edilson, com seus dribles e sua grande velocidade. Marcelinho Carioca pouco participou do jogo quando ficou preso no flanco direito e não fez nada produtivo quando teve liberdade para se movimentar pelo meio.

O Vasco pouco atacou, Romário pouco participou.

Resumindo, jogo ruim.

Prorrogação com algumas substituições e… nada!

A partida foi para as penalidades. Romário e Rincón, 1 x 1. Alex Oliveira e Fernando Baiano, 2 x 2. Dida defende pênalty de Gilberto e Luizão converte com muita maestria, 2 x 3. Viola não desperdiça e Edu, com muita comemoração, faz 3×4. Marcelinho, ídolo inquestionável da torcida do Parque São Jorge, perde seu pênalty (como de costume…).

A ressureição do Vasco estava nos pés de Edmundo. Ele desperdiça, jogando pra fora no canto esquerdo de Dida.

Corinthians sagra-se campeão depois de uma partida esquecível mas com um título inesquecível para a torcida e para o futebol.

Fonte: Mundo do Futebol

Enviado por: Victor Palandi

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop