Meu Timão

Entrar

Emerson Sheik, ídolo do Corinthians, aponta que diversos jogadores não deveriam sequer estar vestindo a camisa do clube

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

24K 75

Eita!

Ídolo do Corinthians critica Balbuena e Romero ao citar problemas do time em 2023

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 75 18

Mesmo com um pé na segunda fase do Campeonato Paulista, parte da Fiel ainda não está convencida com o time em 2023, este é o caso de Emerson Sheik, ídolo do Corinthians.

O ex-jogador alvinegro fez algumas críticas à preparação da equipe comandada por Fernando Lázaro. Para ele, os segundos tempos do Timão vêm sendo bem abaixo da média se comparados com as primeiras etapas.

É um time que, no segundo tempo, vem cansando muito. Tem que procurar o que está acontecendo. Procurar comissão técnica, preparação física, fisiologia. No início da competição ficou a situação de segurar os atletas, agora está jogando todo mundo”, disse o ídolo do Corinthians durante sua participação no programa Arena SBT.

Desde 2022 o departamento de preparação dos atletas é alvo de críticas até por pessoas de dentro do clube. A partir de março, quando Vítor Pereira assumiu a equipe, os problemas nesse sentido ficaram mais evidentes já que constantemente o português se mostrava insatisfeito com a situação - o técnico não encontrou uma fórmula para solucionar o problema. Agora, Lázaro tenta resolvê-lo.

Para isso, recontratou Flávio de Oliveira , preparador físico que estava no clube desde 2020, mas que havia sido demitido quando Vítor Pereira chegou ao Corinthians . No entanto, alguns problemas físicos dos anos anteriores seguem dificultando a vida no Parque São Jorge.

Talvez um dos maiores exemplos são as lesões. Em apenas seis jogos na temporada, quatro jogadores já se lesionaram e foram ausências em algumas partidas. Cantillo é o caso mais grave, uma vez que deve perder todo o restante da primeira fase do Paulistão.

Essas ausências fazem com que o atual treinador da equipe tenha que escalar alguns jogadores que, na visão de Emerson Sheik, não deveriam vestir a camisa do Corinthians.

Tem jogadores que eu acho que não deveriam nem vestir a camisa do Corinthians. Tem um que não veste mais. Tem outros que, honestamente... não vou falar nomes. O torcedor sabe que o que eu estou falando é verdade. Não falei nomes, eu dei minha opinião. Tem muitos jogadores que têm tempo para evoluir, estamos no segundo mês do ano. De qualidade, tem bastante. Mais para frente, eu falo”, explicou.

Para personificar os casos, ele cita Balbuena e Romero. Na visão dele, a dupla paraguaia deve seguir no Parque São Jorge, mas estão muito abaixo do que era esperado.

Pegar o Balbuena, por exemplo, é um jogador que tem uma história no clube, mas voltou abaixo, assim como o Romero. Mas é o que eu disse, tem tempo. Eu acho que não são esses os nomes, alguns até que já vestiram (a camisa do Corinthians)”, critica o ídolo corinthiano.

Romero fez sua primeira partida como titular em seu retorno no jogo contra o Botafogo-SP. Em um dia inspirado coletivamente, o paraguaio não aparentava estar no mesmo nível dos companheiros e foi eleito o pior da partida . Por outro lado, Balbuena é, empatado com Gil, o zagueiro que até agora mais acumulou minutos na zaga alvinegra.

Para o próximo jogo, a tendência é que Romero retorne ao banco de reservas, já que Yuri Alberto deve voltar ao time principal e, a depender do rodízio imposto por Lázaro, o zagueiro pode voltar aos 11 iniciais. O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando enfrenta o São Bernardo, fora de casa, pela sétima rodada do Paulistão.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Romero, Balbuena e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop