Meu Timão

Entrar

Tite não voltará a comandar o Corinthians na temporada de 2023

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

13K 45

Nada feito

Ídolo do Corinthians, Tite faz promessa à esposa e define plano para a carreira em 2023

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 45 6

O Corinthians não verá, em caso hipotético de saída do técnico Fernando Lázaro, um dos ídolos do clube voltar ao cargo de treinador, pelo menos nesta temporada de 2023. Tite prometeu à esposa que não assumirá nenhum trabalho no Brasil para este ano e dá prioridade ao mercado europeu.

Segundo informação publicada no GE.com, o ex-técnico do Corinthians e da Seleção Brasileira deve interromper o período "sabático" em breve, mas prioriza no momento o mercado europeu de clubes. Ou seja, como prometeu à esposa Rosmary, não assumirá um brasileiro no momento e também não deve encarar outro desafio por seleções - o técnico recusou convite da Coreia do Sul após deixar o Brasil.

No Rio de Janeiro com a família, Tite faz aulas de inglês focadas no linguajar do futebol para dominar mais uma língua como fez com o italiano, espanhol e, claro, o português. O foco do treinador e seu staff é considerar propostas interessantes do futebol europeu, sem nichar para mercados específicos.

A informação do portal garante que as dores crônicas no joelho do treinador não impedirão ele de matar a saudade que sente de viver o dia-a-dia nos clubes, trabalhando com o elenco. Isso somado a vontade de ter experiência no futebol europeu, credibilizado pelo período no comando da Seleção - mesmo que sem título da Copa do Mundo, manteve o time no topo do ranking da Fifa durante os ciclos.

Tite era sonho de uma grande parcela da Fiel para retornar ao comando do clube. Quando comunicada a saída de Vítor Pereira, o torcedor votou, em sua maioria ao lado do argentino Vojvoda, no ex-técnico campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial pelo Timão.

Veja mais em: Tite, Técnicos do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop