Meu Timão

Entrar

Marciel em treinamento realizado na época de jogador do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

54K 140

Treta!

Ex-Corinthians vira protagonista em batalha campal e chega a derrubar adversário com soco

Por Meu Timão

visualizações 54K comentários 140 35

O fim do último domingo ficou marcado pela batalha campal que ocorreu no jogo entre Internacional e Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Marciel, ex-Corinthians, foi um dos atletas diretamente envolvidos no conflito, chegando a esmurrar e derrubar Alan Patrick.

A confusão se deu após as penalidades, quando o Caxias sacramentou a classificação e provocou os atletas do Internacional, que foram para cima.

A troca de socos dentro de campo incendiou a torcida, que chegou a invadir o gramado do Beira-Rio, palco do batalha. Inclusive, teve um fanático que entrou no gramado com uma criança de colo para agredir atletas do Caxias. O cidadão também usou a criança de escudo.

A Rádio Grenal divulgou um vídeo do momento dos socos de Marciel - confira abaixo. Aos cinco segundos, Marciel vê Alan Patrick agredir um companheiro e aparece. Após tentar dois socos, acaba mandando o armador adversário para o chão com um direto de direita. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou as punições dos envolvidos na briga.

No Corinthians, o inverso

Esta, vale lembrar, não é a primeira vez que Marciel se envolve em uma confusão. Em 2016, enquanto ainda estava no Corinthians, o volante recebeu um soco no rosto do zagueiro Vilson durante um treino no CT Joaquim Grava - inclusive, é possível ver Fernando Lázaro conversando com os atletas após o ocorrido.

Natural do Rio Grande do Sul, o volante finalizou sua formação no Corinthians, sendo lançado no time profissional em 2015. No entanto, problemas extra-campo fizeram com que o técnico Tite afastasse o jogador do elenco e o emprestasse ao Cruzeiro, onde também teve problemas com Mano Menezes, que dirigia a equipe.

Retornou definitivamente ao Corinthians em 2017, mas um problema capilar fez com que ele ficasse afastado dos gramados durante boa parte da temporada - alguns remédios usados no tratamento podiam render punição em algum eventual exame antidoping.

Depois do retorno ter sido frustrado, passou 2018, 2019 e 2020 rodando por equipes brasileiras. Ao fim de 2020, teve seu vínculo com o Corinthians encerrado.

Marciel atuou pelo Timão em 21 jogos, sendo dez vitórias, seis empates e cinco derrotas. Marcou apenas um gol vestindo o manto alvinegro e integrou os elenco que conquistaram os Brasileirões de 2015 e 2017 e o Paulista de 2017.

Veja mais em: Marciel e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

140 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop