Meu Timão

Entrar

Fagner brilha em estreia na Libertadores e dá dois passes para gol

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.9K 85

Subindo!

Fagner empata com Jadson em sétimo lugar em ranking de assistências da história do Corinthians; veja

Por Mateus Pinheiro e Tomás Rosolino

visualizações 4.9K comentários 85 12

Fagner deu passes para os gols de Balbuena e Róger Guedes na vitória contra o Liverpool, do Uruguai, na estreia da Libertadores, na noite desta quinta-feira. Agora maior garçom do ano, o lateral também empatou com Jadson na lista histórica do Corinthians como sétimo maior assistente da história, com 64 assistências.

Além de ter se isolado como maior garçom da temporada, Fagner pode comemorar que alcançou mais um degrau na lista de maiores passadores da história do Corinthians. O levantamento, vale lembrar, é exclusivo do jornalista Tomás Rosolino, do Meu Timão. Ao final da primeira etapa e no início da segunda, o camisa 23 foi decisivo nos passes para gol e ajudou o Timão a garantir três pontos no primeiro duelo da fase de grupos da Libertadores.

No primeiro lance, Fagner demonstrou que está com a bola parada afiada ao buscar no alto o paraguaio Balbuena que abriu o placar para o Timão. Com o campo mais aberto, aproveitou espaço e "facão" de Róger Guedes para acertar belo passe e cravar a segunda assistência do jogo.

A 64ª assistência do lateral chegou no jogo 491 pelo Corinthians. Com os 12 gols que marcou, participou diretamente de 76 pelo Timão. Desde que retornou ao Timão, a cria do Terrão não passou uma temporada com menos de cinco contribuições diretas para gol.

Em 2023, o lateral já se aproximou da marca do ano inteiro de 2022, quando foi o segundo maior assistente da temporada com sete passes para gol, mas viu Vítor Pereira ser criticado por "segurá-lo" demais na defesa - também sofreu com problemas físicos.

Confira lista de maiores assistentes da história do Corinthians (1945-2023)

  1. Cláudio - 191 assistências
  2. Marcelinho Carioca - 187 assistências
  3. Luizinho - 166
  4. Rivellino - 120
  5. Vaguinho - 104
  6. Baltazar - 88
  7. Fagner - 64
    Jadson - 64
  8. Sócrates - 59
  9. Ricardinho - 57

Veja mais em: Fagner e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    ADELCO
    Adelco Vizu #2.172

    Feliz, muito feliz por ter visto Rivellino, Sócrates, Marcelinho Carioca, Vaguinho, Jason, Ricardinho e Fagner jogar, ou seja, sete dos dez maiores assistentes do Corinthians.
    Mas não vi Cláudio, Luizinho e Baltazar, os três monstros do melhor ataque de todos os tempos do Corinthians. Fica aqui registrada a homenagem de um velho corinthiano, apaixonado pelo time.
    Vai Corinthians!

  • ADELCO
    Adelco Vizu #2.172

    Fagner tem bonita história no Corinthians sim. Infelizmente em 2022 caiu de produção e, talvez, aborrecido com Vítor Pereira, mostrou pouca intensidade em alguns jogos.
    Bom, muito bom, vê-lo retomar um grande futebol. Ótimo para o Corinthians. Não o criticiquei pela perda dos pênaltis, mas pela falta de gana em alguns jogos. Mas, torço por ele!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (85)

    Daniel
    Daniel Veloz #62

    Pois o Fagner fez uma ótima partida.

  • George
    George Arciénega #57

    Lista de lendas!

  • S�rgio
    Sérgio Costa #2.400

    Só não pode bater mais pênaltis, de resto o cara é fera! O melhor lateral direito da história do Timão.

  • Jos�
    José Santos #507

    Na boa, que matéria fraca e oportunista para tentar valorizar algo, que deve ser parte do trabalho do Fagner em campo.
    quanto tempo o Fagner demorou para dar estas assistências?
    Qual a média de assistências fora feitas, pela qtde de jogos que tem?
    Está parecendo mais matéria para tentar limpar a imagem negativa do Fagner, ao longo dos recentes jogos decisivos, que tem sido todas negativas, exemplos: Decisão Copa do Brasil, jogos chaves contra os porcos, que errou passes infantis, jogos da Libertadores contra o Flamengo, que errou em jogadas infantis e depois culparam companheiros de time.
    A matéria parece mais uma limpeza de barra individual do Fagner, do que algo válido para leitura a respeito do Corinthians.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop