Meu Timão

Entrar

Murillo estreou como titular contra o Palmeiras e fez grande jogo

Danilo Fernandes/MeuTimao

2.5K 32

Destaque

Murillo lidera o Corinthians em diversos quesitos em sua estreia como titular diante do Palmeiras

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 32 10

O jovem Murillo, de apenas 20 anos, fez sua estreia como titular do Corinthians contra o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque. Apesar do resultado negativo do placar, o zagueiro fez uma boa partida e conseguiu se sobressair em relação aos companheiros, sendo o líder em diversas estatísticas de defesa.

Em levantamento do SofaScore, Murillo foi o melhor jogador de defesa do Corinthians na noite, sendo o jogador que mais fez cortes, com oito, mais bloqueou chutes, duas vezes, e participou de ações defensivas, com 12 no total. Além disso, o zagueiro foi quase perfeito na disputa de bolas aéreas, vencendo cinco das sete que tentou ao longo do jogo.

O grande destaque vai para o fato de não ter sofrido nenhum drible durante os 90 minutos, sendo que ficou a maior parte do tempo marcando o atacante Rony e conseguindo fazer um bom papel para tirar o camisa 10 do Palmeiras do jogo.

Quando comparado com o restante do time, Murillo também tem quesitos de destaque, sendo o melhor passador do Timão na noite, efetuando 40 passes certos. A postura do defensor em campo também chamou a atenção, sempre alertando os companheiros e conduzindo os companheiros quando precisavam se armar defensivamente.

Para muitos torcedores, a atuação de Murillo no Dérbi ficou atrás apenas de Róger Guedes, que foi o autor do gol do Corinthians e acabou se destacando. O jovem, vale lembrar, foi opção para iniciar o clássico mesmo com Balbuena disponível. Bruno Méndez, que vinha sendo titular, desfalcou a equipe.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Murillo e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop