Meu Timão

Entrar

O ex-jogador Dinei apontou que os jogadores são culpados pela má fase do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

10K 50

Soltou o verbo

Ídolo do Corinthians poupa treinadores e culpa jogadores por má fase do time: 'Não dá mais'

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 50 11

Em seu primeiro jogo como técnico do Corinthians, Luxemburgo viu o Timão ser dominado em plena Neo Química Arena e perder para o Independiente del Valle, do Equador, e agravar mais ainda a crise vivida no Parque São Jorge. Vendo a situação, Dinei, ídolo alvinegro, veio às redes sair em defesa do treinador e apontar que os jogadores são os culpados pela fase vivida.

"Pode vir o maior treinador do mundo, pode vir o Guardiola, pode vir Blau Blau, pode vir o raio que o parta, o problema não é esse! O problema é que tem que fazer uma renovação pra já! Tem uns jogadores que não dá mais. Não dá mais! Já passou, já fez um serviço bem prestado para o Corinthians, agora já tá na hora de ir embora. É aí que está a solução. Não é treinador, não", disse Dinei em vídeo publicado em seu perfil pessoal - confira abaixo.

Com a derrota para os equatorianos, o Corinthians caiu para a terceira colocação do Grupo E da Libertadores e, nesse momento, não está na zona de classificação para o mata-mata da competição. Para avançar de fase é necessário uma combinação de cenários a favor do Timão .

A situação também não é das melhores no Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas em três rodadas, o Time do Povo amarga a 17ª colocação da tabela, abrindo a zona de rebaixamento. Em contrapartida, a equipe se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e vai enfrentar o Atlético-MG.

Quem foi Dinei?

Revelado pelo Corinthians, Claudinei Alexandre Pires, mais conhecido como Dinei, foi um atacante que marcou história na década de 1990 . Logo em sua primeira partida como atleta profissional marcou o gol da vitória em um jogo contra o Santos. No mesmo ano, o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.

Deixou o Parque São Jorge em 1992, mas retornou em 1998 a pedido do próprio Vanderlei Luxemburgo, que fazia sua primeira passagem pelo Corinthians. Mais uma vez, foi importante para a conquista daquela edição do Brasileirão. Na sequência, também conquistou a edição de 1999 do torneio, o Paulistão daquele ano e o Mundial de 2000. Ao todo foram 194 jogos vestindo o manto alvinegro e 34 gols marcados.

Confira o vídeo postado por Dinei em suas redes sociais

Uma publicação compartilhada por Dinei Pires (@dinei__corinthians__18)

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Elenco do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Lázaro, Cuca e Danilo.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop