Murillo comentou o que espera de Luxemburgo como treinador

Murillo comentou o que espera de Luxemburgo como treinador

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.0K 28

'Grande profissional'

Zagueiro do Corinthians elogia Luxemburgo e garante rápida adaptação do elenco ao treinador

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Nesta terça-feira o Corinthians voltou ser superado na Neo Química Arena em jogos válidos pela Libertadores. O Timão foi superado pelo Independiente del Valle, do Equador, pelo placar de 2 a 1 . Fora a derrota, o embate também marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe e a segunda partida como titular de Murillo no elenco profissional do Timão. Ao fim do jogo, o zagueiro falou sobre os dois tópicos na zona mista do estádio.

"A gente sabe que quando chega treinadores novos, as ideias são novas. Mas para mim é um excelente profissional, a gente sabe da história dele, a gente sabe dos títulos que ele já ganhou o tão importante foi isso pra ele e isso pra gente nos inspira muito. Sabemos do grande profissional que temos no nosso comando agora. Mas como eu disse, agora é ter a união ainda mais forte, ganhar as ideias dele e a gente seguir forte", disse Murillo, que complementou citando a importância do Dérbi para sua sequência.

"Não, ele não chegou a falar nada comigo. Ele falou mais com o grupo, mas individualmente comigo ele não chegou a falar nada. Acho que ele deve ter assistido o jogo contra o Palmeiras, onde pude fazer uma boa atuação, mas triste pelo resultado. Sempre que chega um treinador, ele conversa com a comissão, vê os melhores jogadores como estão e certeza que eles tiveram uma conversa e ele pôde ter me escalado".

Em campo, Murillo foi bastante participativo defensivamente. Afastou seis bolas e desarmou dois adversários. Além disso, venceu duas divididas e todas as bolas aéreas que disputou. Do ponto de vista ofensivo, teve 92% de eficácia nos passes e acertou oito bolas longas. Ainda, teve um cabeceio que atingiu o travessão da meta equatoriana.

Ainda assim, não foi suficiente para evitar o revés corinthiano. Agora, o Timão se complicou na Libertadores , pois viu o Independiente del Valle abrir três pontos de vantagem.

Questionado sobre o momento da equipe, o zagueiro apontou que mudanças de treinadores sempre são maléficas a um time. No entanto, afirmou que o mental do plantel alvinegro é forte e que devem passar por isso.

"A gente sabe que não é legal, mudanças de treinadores, mudanças de ideias, mas eu tenho certeza que o grupo é muito forte, tem a cabeça muito forte e a gente vai o mais rápido possível nos adaptar a essa nova situação", explicou o zagueiro.

Sem tempo para muita preocupação, o Corinthians terá seis dias de preparação até voltar a campo. O Timão recebe o Fortaleza, na próxima segunda-feira, dia 8, pela quarta rodada do Brasileirão. A Neo Química Arena recebe o confronto que inicia às 20h.

Veja mais em: Murillo e Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X