Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho fala em jogadores 'assumirem responsabilidade' e projeta virada de chave no Corinthians

2.8 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinho entrou em campo na derrota do Corinthians para o Independiente Del Valle, na Libertadores

Danilo Fernandes/Meu Timão

Paulinho reconheceu a situação delicada do Corinthians na Libertadores após a derrota do time por 2 a 1, na Neo Química Arena, para o Independiente Del Valle, do Equador, na noite desta quarta-feira. O jogador entrou no segundo tempo do confronto na vaga de Giuliano, mas não conseguiu ajudar a equipe de Luxemburgo a somar os três pontos no torneio.

O resultado colocou o Timão na terceira colocação do Grupo E, com três pontos, contra seis dos equatorianos e sete do Argentinos Juniors, o primeiro colocado. O camisa 15 projetou uma virada de chave no clube para tentar se recuperar no torneio e também no Campeonato Brasileiro, no qual o time alvinegro se encontra na zona de rebaixamento após três rodadas.

“Situação complicadíssima. Duas derrotas, não podemos. A indignação de perder dois jogos em casa, não pode. Sabemos que é complicado, mas não tem o que falar, tem que trabalhar, virar a chave. Segunda-feira já tem uma outra decisão, obviamente, com uma outra competição, mas temos que virar a chave. É difícil, sim, em todas as competições ela é assim. Então agora pensar no Campeonato Brasileiro e depois, quando tiver Libertadores, mais pra frente, pensar que é mais uma situação complicada que nós temos que reverter. Assimilar agora onde erramos, poder trabalhar, acertar e ir em busca da classificação”, disse Paulinho em entrevista na zona mista depois da partida.

O meia afirmou que os jogadores reconhecem a responsabilidade de jogar no Corinthians e disse que o elenco vem se adaptando às recentes trocas de treinadores nos últimos dias. O atleta afirmou que o grupo agora vai buscar assimilar as ideias de Luxemburgo para mudar o cenário de crise dentro das quatro linhas.

“No Corinthians, nós sabemos a responsabilidade que é jogar, a pressão que é e o futebol é desse jeito. Temos de assumir a responsabilidade, sim, mas são mudanças de ideias que tem, e nós temos também que pensar rápido, mudar uma ideia diferente de um treinador para o outro. Mas isso faz parte do jogo. Eu não estou aqui para falar do treinador que estava, ou do que chegou, do que passou. A gente tem ciência que a gente vai trabalhar para poder mudar logo esse cenário. Professor Luxemburgo chegou agora, teve um dia de trabalho, agora é assimilar, escutar o que ele tem para passar de Ideias para gente começar agora daqui pra frente tocar as ideias do professor Luxemburgo”, afirmou.

Paulinho ainda falou que a chegada de Luxemburgo não interferiu diretamente na maneira de jogar da equipe, uma vez que o novo comandante dirigiu apenas um treino desde sua chegada, na última segunda-feira.

Não (deu para interferir), só teve um dia de trabalho. O professor não teve o que fazer muita coisa, não deu tempo de fazer muita coisa. Ajustar uma bola parada, ajustar um posicionamento, uma saída de bola, a forma de pressionar… Mas agora com esses dias que temos para trabalhar vamos escutar o professor Luxemburgo tem (para dizer) para a gente assimilar o mais rápido possível”, disse.

O camisa 15 do Timão não tem exercido a função de segundo volante, como em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, e tem atuado mais avançado, próximo aos atacantes.

O jogador revelou que tem treinado em uma posição mais avançada e disse que busca exercer a função solicitada para ajudar a equipe da “melhor maneira possível”.

"Eu estou à disposição, eu estou disposto. Estou treinando em uma função também um pouco mais avançada e, independente da função, eu estou aqui para exercer o que o professor me passar da melhor maneira possível e ajudar a equipe", finalizou.

Veja mais em: Paulinho e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes
  • Felipe Longo pode ganhar chance como terceiro goleiro do profissional do Corinthians

    Goleiros da base vivem expectativa por mais espaço no Corinthians; veja lista

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: