Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é superado pelo Independiente Del Valle e se complica na Libertadores

34 mil visualizações 1.519 comentários Reportar erro

Corinthians é superado pelo Del Valle e se complica na Libertadores

Corinthians é superado pelo Del Valle e se complica na Libertadores

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 1 X 2 Independiente Del Valle

Libertadores 2023
02 de maio de 2023, 21:00
Corinthians 1 x 2 Independiente Del Valle
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na Libertadores. Atuando na Neo Química Arena, o Timão foi superado pelo Independiente Del Valle, do Equador, por 2 a 1, e se complicou na competição continental.

O elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo iniciou a partida bem, criando chances para inaugurar o marcador. O primeiro gol do jogo, porém, acabou sendo do time visitante. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians empatou e o duelo foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Timão parecia vir com muita vontade em busca da virada. Entretanto, após erro de Maycon, o Del Valle foi quem conseguiu o segundo gol. Sem poder de reação, o placar se manteve em 2 a 1 até o apito final do árbitro.

Anota aí, Fiel – O Corinthians volta a campo na segunda-feira, dia 8, quando encara o Fortaleza. O confronto é válido pela quarta rodada do Brasileirão e acontece na Neo Química Arena, às 20h.

Escalação

Para o duelo importante dentro da competição continental, Vanderlei Luxemburgo, em seu primeiro jogo à frente do Corinthians, escalou a equipe com mudanças em relação ao Dérbi do último sábado.

Desta forma, o novo treinador alvinegro escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

EscalaçãoNo banco de reservas, Luxemburgo contou com 12 jogadores, sendo eles: Carlos Miguel, Fábio Santos, Romero, Paulinho, Júnior Moraes, Cantillo, Bruno Méndez, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Balbuena e Du Queiroz.

O Independiente Del Valle, por sua vez, entrou em campo com: Ramírez, Carabajal, Schunke, García e Alcívar; Cortéz, Fernández e Pellerano; Hoyos, Ortíz e Díaz

O jogo

Primeiro tempo

Com um ar de decisão, o jogo começou com as duas equipes se estudando e trocando passes lentos. A primeira descida ao ataque foi do Del Valle, que tentou chegar pelo lado do campo, mas foi parado por Matheus Bidu em lance que assustou a Fiel, já que o lateral deu um carrinho dentro da área.

Os minutos iniciais seguiram da mesma forma, com rotações lentas dos dois times. A equipe equatoriana buscava espaços nas laterais do campo e apertava a saída de bola do Corinthians sem a posse.

Aos dez minutos, a partida começou a Róger Guedes, após cruzamento de Fagner, tentou de letra e exigiu defesa do goleiro Ramírez. A defesa do Del Valle afastou para escanteio, onde surgiu outra boa chance do Timão. Em bola levantada por Matheus Bidu, Murillo testou firme e acertou o travessão.

Na sequência, foi a vez da equipe visitante descer ao ataque. Os equatorianos buscaram uma rápida resposta, buscando frear a animação alvinegra após as duas chances criadas.

Com 16 minutos, foi a vez da individualidade aparecer no Timão. Em jogada pelo lado do campo de Adson, o camisa 28 encontrou Guedes livre do outro lado. Entretanto, o lançamento acabou saindo forte e foi direto para a linha de fundo.

Na sequência, foi a vez do Del Valle levar perigo. Após lançamento da intermediária, Hoyos recebeu livre e arriscou a finalização, que acabou saindo fraca e foi tranquilamente defendida por Cássio.

Aos 21 minutos, o Independiente Del Valle abriu o placar em Itaquera. Em bola rebatida de cabeça pelo zagueiro adversário, Hoyos deu um toque para Lautaro Díaz, que recebeu livre e bateu forte, sem chances para Cássio.

Após o gol sofrido, o Corinthians saiu em busca do empate com a força dos torcedores presentes na Neo Química Arena. A primeira chance veio após finalização forte de Fausto, que foi defendida pelo goleiro Ramírez.

A melhor chance do Corinthians após sofrer o gol, aconteceu aos 29 minutos. Yuri Alberto recebeu com condições ideais para finalizar, o chute, porém, acertou a rede do lado de fora da meta adversária.

Aos 34 minutos, quando a partida deu uma esfriada, o Timão chegou ao empate. Em jogada individual de Adson, o camisa 28 viu Róger Guedes entrando livre na área adversária. Ao receber a assistência, o camisa 10 tirou do goleiro e marcou o gol alvinegro.

Logo na sequência, em nova descida alvinegra ao ataque, Yuri Alberto recebeu passe de Fagner e mandou para o fundo das redes. O gol, entretanto, foi anulado por conta da posição irregular do camisa 9.

Após o empate e a quase virada, o jogo deu uma esfriada e seguiu desta forma até o árbitro encerrar a primeira etapa. O Corinthians foi para o vestiário apresentando um futebol melhor que o adversário, mesmo com o placar parcial de 1 a 1.

Segundo tempo

Com a igualdade no placar, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Os dois times trocavam passes no campo defesa e encontravam dificuldades na descida para o campo de ataque.

Aos quatro minutos, a primeira jogada corinthiana saiu dos pés de Adson, que em nova jogada individual se livrou da marcação e arriscou a finalização. O chute, porém, acabou saindo sem direção.

Na jogada posterior ao ataque corinthiana, Maycon recebeu passe no meio do campo e ao tentar recuar a bola para a zaga do Timão, acabou colocando a bola no pé de Díaz, que marcou o segundo gol do Del Valle.

A resposta do Corinthians ao gol sofrido não demorou a sair. A equipe, logo na sequência, acertou duas vezes o travessão da meta adversária, em finalizações de Gil e Yuri Alberto.

Em busca do empate, Luxemburgo fez as duas primeiras mexidas no Timão aos 11 minutos. Giuliano e Yuri Alberto deixaram o gramado para as entradas de Paulinho e Pedro.

Após as substituições do Corinthians, quem pôde comemorar novamente foi o Del Valle. Alcívar, após boa jogada individual, acertou o ângulo de Cássio. O tento, porém, foi anulado por conta de posição irregular do jogador.

Após o erro na jogada do segundo gol da equipe equatoriana, Maycon ficou abatido. Com o jogador “perdido” em campo, Luxemburgo decidiu mexer pela terceira vez, tirando o camisa 7 e colocando Du Queiroz. Após a substituição, inclusive, Maycon foi visto chorando no banco de reservas.

Atrás do placar, o Corinthians buscava trabalhar as jogadas com mais paciência. Os jogadores, entretanto, acumulavam erros de passe e não conseguiam chegar com clareza ao campo de ataque.

Com a cabeça quente, os atletas alvinegros começaram a se perder no jogo. Em apenas um lance, Paulinho e Adson foram amarelados após confusão por conta da demora dos jogadores do Del Valle em repor a bola.

O jogo se encontrava do jeito que o time equatoriano gosta. O adversário tocava a bola com paciência e irritava os jogadores do Corinthians, que não esboçava uma reação dentro da partida.

Com o desempenho coletivo abaixo do esperado, as melhores jogadas do Timão saiam das jogadas individuais de Adson, que conseguia quebrar as linhas do Del Valle com lances de velocidade.

Aos 40 minutos da segunda etapa, Luxemburgo realizou as duas últimas mudanças na equipe alvinegra. Romero e Matheus Araújo entraram após as saídas de Adson e Fausto Vera.

Após as substituições, Pedro tentou uma jogada na linha de fundo e se jogou dentro da área adversária. O árbitro da partida entendeu como simulação e acabou amarelando o jovem jogador corinthiano.

Sem poder de reação, o Corinthians chegou a buscar algumas alternativas, mas sem sucesso. Desta forma, a partida foi encerrada com o placar de 2 a 1 para os visitantes.

Veja mais em: Corinthians x Independiente Del Valle e Libertadores da América.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: