Meu Timão

Entrar

Leandro Castán avalia atual linha defensiva do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

22K 98

Palavras de quem entende!

Leandro Castán aponta o que está errado na defesa do Corinthians e critica jovens 'de hoje'

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 98 35

O ex-zagueiro do Corinthians, Leandro Castán, avaliou a atual linha defensiva do Timão. O atleta que fez parte do elenco campeão da Libertadores pelo clube, classificou a defesa do Corinthians como "lenta" e afirmou necessidade de jovens no setor.

Em entrevista ao programa Benja Me Mucho, o ex-jogador fez a sua avaliação sobre os jogadores de defesa do Corinthians. Castán disse que uma linha defensiva com Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos fica muito lenta e que é necessário um jogador jovem para dar um equilíbrio no setor.

"Acho que faltou equilíbrio pra montar o elenco, Gil e Balbuena não dá para jogar, são dois veteranos. Eu já fui veterano você sabe, eu prefiro um moleque, um cavalinho para correr para mim. Sabe, no momento que o bicho pegar com a minha experiência eu vou estar junto, mas eu preciso de um cara que corra para mim entendeu? Então você coloca o Gil junto com o Fábio também experiente é muito lenta, Fagner enfim. Acho que faltou um equilíbrio, não é que o Gil tem que parar, tem que ter essa alternância, coloca um e coloca outro e ai a molecada que entrar tem que dar respaldo para a molecada", disse o ex-jogador

Para efeito de comparação, o ex-zagueiro relembrou sua chegada ao Parque São Jorge. Leandro Castán disse que contou com o respaldo de Tite e de companheiros da linha defensiva, como Chicão e Alessandro.

"O Tite me deu respaldo, o Chicão me dava força ali no que ele podia me dar. Enfim, eu tinha o Alessandro lateral-direito que me ajudava muito. Então eu vou usar sempre esse exemplo, que foi o que deu certo, o time de 2012 tinha quatro, cinco moleques com fome que era eu, Paulinho, Ralf e o Cássio, que tava começando. Tem que ter esse equilíbrio, Benja", relembrou o ex-zagueiro.

Finalizando a avaliação, Castán revelou que um dos problemas atuais, é que o jovem jogador chega nos clubes "sem vontade". O ex-zagueiro disse que a determinação destes garotos é essencial para o sucesso.

"O problema é que os moleque que entram hoje já entram na ponta do pé. Os moleques já ganham 100 (mil), 200 (mil), eu vejo isso desde que eu estava no Vasco. A molecada não entra querendo mais, o que falta é isso, o moleque que quer mesmo, que chega no Corinthians e que ir para a Seleção Brasileira e que fala: 'eu estou no Corinthians e meu objetivo é ir para a Seleção Brasileira, ganhar uma Copa do Mundo'", finalizou Leandro Castán.

A atual dupla de zaga do Corinthians, inclusive, segue a linha de pensamento de Leandro Castán. Gil (35 anos) e Murillo (20 anos) foram os escolhidos para iniciar as últimas três partidas do Timão na temporada.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop