Venha fazer parte da KTO
x

Leandro Castán aponta o que está errado na defesa do Corinthians e critica jovens 'de hoje'

22 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Leandro Castán avalia atual linha defensiva do Corinthians

Leandro Castán avalia atual linha defensiva do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O ex-zagueiro do Corinthians, Leandro Castán, avaliou a atual linha defensiva do Timão. O atleta que fez parte do elenco campeão da Libertadores pelo clube, classificou a defesa do Corinthians como "lenta" e afirmou necessidade de jovens no setor.

Em entrevista ao programa Benja Me Mucho, o ex-jogador fez a sua avaliação sobre os jogadores de defesa do Corinthians. Castán disse que uma linha defensiva com Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos fica muito lenta e que é necessário um jogador jovem para dar um equilíbrio no setor.

"Acho que faltou equilíbrio pra montar o elenco, Gil e Balbuena não dá para jogar, são dois veteranos. Eu já fui veterano você sabe, eu prefiro um moleque, um cavalinho para correr para mim. Sabe, no momento que o bicho pegar com a minha experiência eu vou estar junto, mas eu preciso de um cara que corra para mim entendeu? Então você coloca o Gil junto com o Fábio também experiente é muito lenta, Fagner enfim. Acho que faltou um equilíbrio, não é que o Gil tem que parar, tem que ter essa alternância, coloca um e coloca outro e ai a molecada que entrar tem que dar respaldo para a molecada", disse o ex-jogador

Para efeito de comparação, o ex-zagueiro relembrou sua chegada ao Parque São Jorge. Leandro Castán disse que contou com o respaldo de Tite e de companheiros da linha defensiva, como Chicão e Alessandro.

"O Tite me deu respaldo, o Chicão me dava força ali no que ele podia me dar. Enfim, eu tinha o Alessandro lateral-direito que me ajudava muito. Então eu vou usar sempre esse exemplo, que foi o que deu certo, o time de 2012 tinha quatro, cinco moleques com fome que era eu, Paulinho, Ralf e o Cássio, que tava começando. Tem que ter esse equilíbrio, Benja", relembrou o ex-zagueiro.

Finalizando a avaliação, Castán revelou que um dos problemas atuais, é que o jovem jogador chega nos clubes "sem vontade". O ex-zagueiro disse que a determinação destes garotos é essencial para o sucesso.

"O problema é que os moleque que entram hoje já entram na ponta do pé. Os moleques já ganham 100 (mil), 200 (mil), eu vejo isso desde que eu estava no Vasco. A molecada não entra querendo mais, o que falta é isso, o moleque que quer mesmo, que chega no Corinthians e que ir para a Seleção Brasileira e que fala: 'eu estou no Corinthians e meu objetivo é ir para a Seleção Brasileira, ganhar uma Copa do Mundo'", finalizou Leandro Castán.

A atual dupla de zaga do Corinthians, inclusive, segue a linha de pensamento de Leandro Castán. Gil (35 anos) e Murillo (20 anos) foram os escolhidos para iniciar as últimas três partidas do Timão na temporada.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: