Meu Timão Entrar
Luxemburgo passando orientações na beira do gramado da Neo Química Arena

Luxemburgo passando orientações na beira do gramado da Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.1K 81

Faltou capricho

Luxa analisa estratégia imposta pelo Corinthians e lamenta chances perdidas no Mineirão

Por Guilherme Célio e Victor Chicarolli

visualizações 2.1K comentários 81 2

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG e saiu atrás nos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Luxemburgo se postou em campo de uma maneira defensiva, tentando anular o ímpeto dos mineiros. O treinador analisou a estratégia feita pelo Timão e lamentou as chances desperdiçadas.

"Nós tivemos duas bolas para decidir o jogo também, uma com o Wesley e a outra com o Fausto. Foi uma estratégia. No jogo entre Flamengo e Fluminense, todo mundo enalteceu o Fluminense que ficou 45 minutos fechando ali atrás, com a bola passando de lá pra cá", iniciou Luxemburgo em entrevista coletiva ainda no Mineirão.

"São coisas muito parecidas. É que aí você vê um lado e esquece de ver do outro. O Flamengo teve 80 minutos de posse de bola. Agora eu não posso fazer isso em termos de possibilidades para fazer o gol?", prosseguiu.

O Corinthians jogou a maior parte dos 90 minutos se defendendo, sem criar muito perigo ao Atlético-MG, que buscou o gol a todo instante da partida. O Timão criou apenas duas boas chances no duelo, uma com Wesley, ainda no primeiro tempo, e depois a oportunidade mais clara, com Fausto, na etapa final, em bola que recebeu livre de Yuri Alberto, mas acabou mandando para fora.

A equipe alvinegra segurou os ataques do time mineiro durante todo o primeiro tempo, indo para o intervalo com o 0 a 0. Porém, nos 45 minutos finais, o Atlético-MG aumentou a pressão e o Timão não conseguiu segurar e viu Paulinho marcar duas vezes em jogadas que vieram de cruzamento pelo lado esquerdo. Luxemburgo analisou essa fragilidade do Corinthians e diz que vê os erros de outra maneira.

"A bola tem um início e eu me preocupo sempre com esse início. Você vê o final e eu vejo o início, como a jogada terminou para ela terminar. Aí, você critica quem é que não tem que criticar. Tem que ver o início da jogada para onde é que ela começou e porque ela terminou ali", completou o comandante.

Agora, com a derrota, além de não conseguir sua primeira vitória desde seu retorno, Luxemburgo tem missão difícil para conseguir a classificação na Copa do Brasil. Para avançar as quartas de final, o Corinthians precisar vencer o Atlético-MG por três gols de diferença, ou por dois, o que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. O duelo da volta acontece no dia 31 de maio na Neo Química Arena.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Copa do Brasil e Corinthians x Atlético-MG.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Romero Brinto

    2 chutes em aproximadamente 100 minutos duhsahudsuhuahdasusuh que chance essa múmia está falando?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (81)

    Fabio Batista

    Chances perdidas só se for do Atlético mineiro, luxa tá gagá

  • Luiz Balestrero #5

    Espero que consiga encontrar uma fórmula para fazer esse time jogar!

  • José Santos #422

    Luxemburgo precisa trabalhar mais e falar menos, está num.mundo de narnia, show Man da mídia esportiva.
    Time covarde, sem qq estrutura de marcação, fomos um apanhado em campo, querer comparar Paulinho a Rincon, e, comentar que suportamos a marcação no primeiro tempo é brincadeira!
    Time não tem estratégia de jogo algum, mudanças toda hora que estão piorando o que já era ruim.
    Só chutão pra frente, sem saúda de bola, ficando só atrás dando balão, vai tomar um saco do Flamengo.
    Pq não colocar Btuno Mendez no jogo?, Fagner, Fábio Santos e Gil juntos, é sinal de gols para o adversário ou, ele não vê!
    Luxemburgo está decepcionando até agora, está pior do que com o Lázaro.
    Triste realidade.

  • Jhonny Alemão #862

    Nota-se que ele está mesmo gagá

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop