Meu Timão

Entrar

Maycon em ação contra o Argentinos Juniors

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.3K 58

'Não é fácil'

Maycon analisa momento do Corinthians, vê evolução da equipe e faz críticas ao futebol brasileiro

Por Guilherme Célio e Victor Chicarolli

visualizações 2.3K comentários 58 3

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Argentinos Juniors , da Argentina, fora de casa, em confronto muito disputado e válido pela Libertadores. O volante Maycon, que foi titular na partida, viu evolução da equipe, analisou o atual momento e coloca parcela de culpa no calendário do futebol brasileiro.

"O Vanderlei chegou em um momento difícil, são jogos difíceis. Claro que é uma situação que ninguém gosta, ninguém quer passar por isso, mas nós estamos passando e só juntos vamos conseguir sair. Entendo a torcida, que faz as suas cobranças, e a gente precisa dar uma resposta. No meu ponto de vista, a equipe está competindo, estamos melhorando bastante nesse quesito, tem outros que precisamos melhorar, mas o futebol brasileiro não te dá tempo de treinar", disse Maycon em entrevista na zona mista.

"O futebol brasileiro não deixa você aprimorar nada, você só recupera e joga. Mas a gente vem fazendo o possível para tentar melhorar e sair dessa situação, porque não é confortável para a torcida, imagina para nós que estamos aqui dentro recebendo essa pressão. Não é fácil", prosseguiu.

O Corinthians vem de oito jogos seguidos sem vencer , igualando sua pior sequência sem vitórias desde 2019. O Timão segue vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, com isso tendo um calendário apertado e jogando praticamente a cada três dias.

O momento ruim vem incomodando a torcida e os jogadores alvinegros. Porém, Maycon mostrou que a evolução na equipe vem acontecendo e que o elenco vem trabalhando bastante para reverter a situação. O volante ainda ressaltou a necessidade de vitórias que o futebol brasileiro exige.

"No futebol brasileiro, você sempre tem que vencer. Independente de como você joga, vencer é sempre muito importante. Nós, que estamos aqui dentro, tentamos ver de outra forma. O jogo contra o Flamengo foi muito bom, mas a gente perdeu… Hoje, já não foi um jogo como o do Flamengo, mas empatamos fora de casa, que é uma coisa que não vinha acontecendo, a gente vinha perdendo fora", falou.

"É passo a passo. A evolução está acontecendo. É claro que a ansiedade da torcida é justa, a gente precisa ganhar e nós sabemos, mas acho que estamos trabalhando bastante, a evolução vem acontecendo e a gente vai tentar fazer o melhor sempre para tirar o Corinthians disso'', finalizou.

Agora o time comandado por Vanderlei Luxemburgo se prepara para enfrentar o Fluminense na Neo Química Arena pelo Brasileirão. O Timão busca sair da zona de rebaixamento e voltar a vencer na competição, já que a única vitória foi na estreia contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h em Itaquera.

Veja mais em: Maycon.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop