Meu Timão

Entrar

Maycon e Róger Guedes dialogando antes de uma cobrança de falta

Danilo Fernandes/Meu Timão

3.7K 53

Função nova

Maycon diz que nova função serve para dar liberdade a Róger Guedes e quer Corinthians chutando mais

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

visualizações 3.7K comentários 53 1

Maycon foi titular do Corinthians nos últimos cinco jogos. O volante, porém, tem desempenhado uma nova função sob o comando de Vanderlei Luxemburgo após a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O camisa 7 do Timão é o responsável por fechar o lado esquerdo da defesa e auxiliar Matheus Bidu na fase defensiva.

Segundo o atleta, o novo papel que exerce em campo serve para dar maior liberdade a Róger Guedes, que, sem a bola, fecha a marcação pelo centro junto com Yuri Alberto.

“A função que eu estou fazendo hoje é uma função que eu tento dar mais liberdade para o Róger, então ele cai mais no setor central. Eu posso vir para dentro, mas eu tenho a responsabilidade de ajudar o Bidu depois”, explicou o volante em entrevista na zona mista após a partida contra o Argentinos Juniors .

Nessa nova função, Maycon tem tido bons números defensivos. Nos três jogos que tem fechado a marcação no lado esquerdo na segunda linha defensiva, o volante ganhou 11 de 16 duelos pelo chão, além de ter realizado três cortes, cinco desarmes e ter sofrido apenas um drible. Os dados são do SofaScore.

As estatísticas dele são semelhantes em relação às três partidas anteriores sob o comando de Luxemburgo, na qual ele marcava mais centralizado. No recorte anterior, Maycon havia vencido nove de 14 disputas pelo chão e fez sete desarmes. Em comparação com os números atuais, antes ele tinha mais destaque nas interceptações, com cinco contra nenhuma, mas havia sofrido mais dribles, três contra um.

Com as recentes mudanças de Luxemburgo no time titular, a equipe do Corinthians tem apresentado evolução gradual no setor defensivo nas últimas partidas. Contra o Argentinos Juniors, foi a primeira vez que o Timão encerrou um jogo sem ser vazado sob o comando do treinador .

Em contrapartida, o desempenho ofensivo do time ainda está ruim. Foi o terceiro jogo consecutivo que o Corinthians não marcou gols. Com Luxemburgo, o clube do Parque São Jorge balançou as redes apenas três vezes em oito confrontos, uma média de 0,37 tentos por partida. Desses três, todos foram jogando na Neo Química Arena.

Maycon entende que o Corinthians precisa finalizar mais nas partidas. Contra o time argentino, o Timão finalizou somente quatro vezes, mas nenhum chute foi em direção ao gol.

Eu acho que a gente precisa arriscar mais, chutar mais de fora da área. Não só eu, mas como toda a equipe também. Situações de jogo a gente tenta controlar para dar um respiro à defesa, porque a gente sabe que o jogo defensivo exige muito deles. Enfim, são detalhes que a gente precisa melhorar para conseguir uma evolução melhor e sair com as vitórias”, concluiu.

Veja mais em: Maycon, Róger Guedes e Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop