Meu Timão

Entrar

Há 11 anos o Corinthians conquistava sua primeira Libertadores da história

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

810 25

Histórico!

Corinthians relembra título da Libertadores de 2012; confira

Por Meu Timão

visualizações 810 comentários 25 1

Neste dia, 11 anos atrás, o Corinthians celebrava a conquista da primeira Libertadores de sua história. Após empatar com o Boca Juniors em 1 a 1 no primeiro jogo , Tite e seus comandados venceram os argentinos no Pacaembu por 2 a 0 e garantiram o título do torneio continental . Assim, o clube fez questão de relembrar em suas redes sociais.

"11 anos da conquista da CONMEBOL Libertadores de forma invicta! Um dia que será jamais esquecido pela Fiel Torcida!", postou o Corinthians - confira a publicação abaixo.

Comandado por Tite, o Corinthians entrou em campo na ocasião com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Jorge Henrique. Na segunda etapa entraram Douglas, Liedson e Wallace.

Em uma partida disputada, o Timão abriu o placar aos oito minutos da segunda etapa, com Sheik. Mais tarde, por volta dos 20 minutos, o camisa 11 ampliou e garantiu o troféu.

Tido por parte da torcida como um dos principais títulos da história do clube, o Corinthians conquistou a Libertadores de forma invicta. Antes do Boca Juniors, eliminou Emelec, do Equador, Vasco e Santos. O jogo contra a equipe do Rio de Janeiro imortalizou Cássio na defesa da finalização de Diego Souza.

Após a conquista, o Timão foi até o Japão e conquistou o segundo Mundial de Clubes de sua história, batendo Al-Ahly, do Egito, na semifinal e Chelsea, da Inglaterra, na final.

Confira a postagem feita pelo Corinthians em referência à Libertadores de 2012

Reprodução / Instagram

Veja mais em: Libertadores da América e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop