Meu Timão

Entrar

O Corinthians inaugurou o busto de Wlamir Marques no ginásio que leva seu nome

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

5.1K 60

'Estou em casa'

Corinthians inaugura busto de Wlamir Marques, o primeiro de ídolo do basquete no Parque São Jorge

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

visualizações 5.1K comentários 60 20

Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians inaugurou o busto de Wlamir Marques, ídolo do basquete, em frente ao ginásio que leva seu nome, dentro do parque São Jorge.

O busto é de bronze e poderá ser visto por todos que forem no ginásio Wlamir Marques

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Meu Timão marcou presença no evento, que contava, além do próprio Wlamir Marques, com o presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de esportes terrestres Carlos Henrique Ros Salas. Embaixo do busto, há uma placa indicando as conquistas do ídolo alvinegro e uma breve celebração: "estou em casa".

Conhecido como "Diabo Loiro", Wlamir Marques chegou no Corinthians em 1964 com uma negociação curiosa, já que o então presidente do clube Vicente Matheus cedeu um jogador de futebol para contar com o atleta.

Permaneceu no Timão até 1971 e nesse período conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro da modalidade e três vezes o Sul-Americano, além de cinco Paulistas e sete Paulistanos. Pela Seleção, conquistou os Mundiais de 1959 e 1963, em que foi eleito o melhor do torneio - entrou no quinteto ideal de ambas as disputas. Também atuou nos Jogos Olímpicos de 1956, 1960 e 1964.

Quando encerrou a carreira, chegou a virar técnico e comandar o Corinthians, mas sem tanto sucesso. Ainda assim chegou sendo ídolo e em 2016 teve seu nome inserido no ginásio do clube . Recentemente, a FIBA, entidade máxima do basquete mundial, colocou Wlamir Marques no Hall da Fama do esporte .

Veja mais em: Parque São Jorge e Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop