Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 2 x 0 RAC

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Vasco ainda não efetuou o pagamento da contratação de Lucas Piton no final de 2022 junto ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

14K 204

Negociação pela dívida

Corinthians busca acordo e marca reunião para receber dinheiro da venda de Lucas Piton ao Vasco

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 204 17

Nesta segunda-feira, o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, concedeu entrevista ao Meu Timão para esclarecer questões econômicas do Timão na gestão de Duilio Monteiro Alves como presidente do clube. Um dos assuntos abordados pelo executivo foi sobre a dívida do Vasco por causa da compra de Lucas Piton no início do ano, com a revelação de que há uma reunião marcada entre as partes.

“Acho chato falar isso via imprensa. Quando outro clube nos cobra via imprensa é estranho e não gosto muito disso. Na prática, temos uma grana para receber do Vasco, a gente vem conversando com eles, temos reunião agendada com eles para essa ou na próxima semana. Eles vão pagar. Têm pessoas sérias lá, o Vasco agora virou SAF, espero que dê muito certo esse processo lá", comentou Melo.

O Corinthians está tomando providências para exigir o pagamento do valor da compra de Lucas Piton junto ao Vasco há algum tempo. O diretor corinthiano mencionou a dívida do Timão com o Argentinos Juniors por Fausto Vera para explicar que o clube alvinegro também cobra as equipes que devem pagamentos atrasados.

"Da mesma maneira que somos muito pressionado pelo Argentinos Juniors e por outros credores, a gente também pressiona. Estamos cobrando, sim, estamos tomando todas as providências. Fomos a umas instâncias bem importantes e sérias com o Vasco, e tenho a expectativa que vamos chegar a um acordo e eles vão nos pagar em breve", complementou.

Lucas Piton foi contratado pelo Vasco em dezembro de 2022, comprado em definitivo junto ao Corinthians. O clube carioca exerceu a compra do lateral-esquerdo por R$ 16,6 milhões, envolvendo 60% dos direitos econômicos do jogador com contrato até dezembro de 2026. O Timão permaneceu com os outros 40% dos direitos do defensor no negócio.

Veja mais em: Lucas Piton, Duílio Monteiro Alves e Dívida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

204 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop