Ídolo do Corinthians pede limpa no elenco e dá pitaco sobre reformulação
20 mil visualizações 121 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Emerson Sheik pediu reformulação no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ídolo do Corinthians, o ex-atacante Emerson Sheik pediu reformulação no elenco da equipe alvinegra, que na opinião dele não correspondeu às expectativas apesar de ter bons jogadores.
“Foi um time que em nomes, individualmente, é muito forte, mas no coletivo passou longe do que a diretoria e as comissões técnicas esperavam. Então acredito que esse elenco que não deu certo precisa fazer uma reformulação para no próximo ano o Corinthians voltar a ser o Corinthians. E sobretudo, quem estiver chegando buscar o DNA do time”, disse Emerson Sheik em entrevista para a Gazeta Esportiva.
A base do atual elenco do Corinthians foi montada em 2021. No entanto, o Timão não venceu títulos nas temporadas seguintes. A equipe alvinegra bateu na trave na final da Copa do Brasil de 2022, contra o Flamengo, e nesse ano caiu nas semifinais do torneio nacional para o São Paulo e na mesma fase para o Fortaleza, na Sul-Americana.
Com exceção de Gustavo Silva, que teve contrato renovado até 2026, e Bruno Méndez, no qual a diretoria ainda tenta a extensão de vínculo, o Corinthians não negocia nesse momento com a permanência de nenhum outro atleta devido a situação delicada no Brasileirão e também pelas eleições para próximo presidente, que ocorrem neste sábado, 25 de novembro.
Por outro lado, o clube já monitora alguns nomes no mercado, como o do lateral-esquerdo Hugo, do Goiás, e do atacante Mastriani, do América-MG. Além deles, Gabriel Barbosa, do Flamengo, também foi ligado ao Corinthians nos últimos dias.
Mesmo com o clima de eleições no time alvinegro, o técnico Mano Menezes elogiou a diretoria corinthiana por afastar o assunto no dia a dia do CT Joaquim Grava. Emerson Sheik, que também já foi diretor do clube, ainda pontuou que não pensava nas questões administrativas enquanto era jogador.
“Honestamente, já vivi isso algumas vezes na minha carreira, tenho nada a ver com isso (eleições). Meu foco e minha concentração são nos treinos, nos jogos, nas competições, fora de campo tem outras pessoas para resolver. Eu, na época que jogava, era contratado para jogar e não administrar”, completou o ex-atacante, que pendurou as chuteiras no final de 2018 atuando pelo Timão.
As eleições do Corinthians ocorrerão no ginásio do Parque São Jorge entre 10h e 17h. Concorrem para o cargo André Luiz de Oliveira, candidato da situação, e Augusto Melo, candidato da oposição.