Meu Timão

Entrar

Lucas Piccinato está negociando com o Corinthians

Juliana Zanatta / Internacional

11K 43

Movimentações

Técnico cotado no Corinthians Feminino se despede do Internacional; veja detalhes

visualizações 11K comentários 43 5

Nesta segunda-feira, o Internacional confirmou a saída de Lucas Piccinato de sua equipe feminina e a contratação de Brenno Basso para sua vaga. A saída vem logo após a conquista do Campeonato Gaúcho.

"O novo comandante (Brenno Basso) vem substituir Lucas Piccinato, de 33 anos, que deixa o clube após 4 meses. Ele esteve à frente da campanha das Gurias na Libertadores feminina, terminando em 4° lugar; e na conquista do Gauchão, no último final de semana", disse o Internacional por meio de nota oficial.

A saída do técnico surge em meio a uma movimentação do Corinthians no bastidores para que Piccinato comande seu time feminino em 2024 .

Pouco tempo atrás, a ESPN informou que as Brabas já teriam um acerto com o treinador de 33 anos, faltando apenas um acordo com o Internacional - mediante pagamento da multa rescisória. Além do técnico, viria o preparador físico Luiz Rodrigo de Oliveira.

Piccinato começou a carreira como auxiliar técnico do Centro Olímpico, em 2011, e teve a primeira chance como treinador na própria equipe, já em 2017. Comandou o São Paulo entre 2019 e 2022, inclusive sendo vice do Corinthians no Paulista do primeiro ano. Havia assinado com o Internacional em julho, com vínculo de mais de um ano.

O Corinthians, por sua vez, vive um momento de fim de ciclo no comando técnico, pois Arthur Elias assumiu a Seleção Brasileira e Rodrigo Iglesias, interino até então, será seu auxiliar técnico. Ou seja, neste momento as Brabas não tem um treinador para 2024. A vaga, se tudo der certo, será ocupada por Piccinato.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Mercado da bola, Técnicos do Corinthians e Lucas Piccinato.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop