Meu Timão

Entrar

Gil, Fábio Santos e Renato Augusto podem fazer último jogo em Itaquera neste sábado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

66K 263

Situações diferentes

Torcida do Corinthians pode se despedir de dez jogadores neste sábado; veja um a um

visualizações 66K comentários 263 224

O mês de dezembro costuma marcar o fim de trajetórias de diversos jogadores em seus respectivos clubes. O Corinthians tem dez atletas com contratos que se encerram no último dia do ano. Sendo assim, o jogo deste sábado contra o Internacional, pode marcar a despedida de alguns destes profissionais em Itaquera.

Os atletas que contam com vínculo válido até o dia 31 de dezembro são: Fábio Santos, Gil, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Maycon, Gustavo Mosquito, Bruno Méndez e Ruan Oliveira.

Entre estes nomes, diversas situações são encontradas. Enquanto alguns ainda vivem com a incerteza, outros já conhecem o que o futuro reserva.

Por isso, o Meu Timão separou a situação detalhada de cada um destes jogadores. Confira!

Jogadores que podem se despedir de Itaquera neste sábado

Fábio Santos

Fábio Santos
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 38 anos

Entre os dez jogadores, o experiente lateral talvez tenha sido o primeiro a saber que 2023 seria o ano de despedida do Corinthians. Desde o início da temporada, Fábio Santos vem reforçando a ideia de pendurar as chuteiras.

Em março, o jogador deixou o assunto em aberto , afirmando que a decisão sairia na reta final do ano. O discurso, porém, começou a mudar em outubro, logo após a eliminação do Timão na Sul-Americana, quando Fábio indiciou a aposentadoria no fim da temporada .

O último encontro entre o jogador e a Fiel, foi confirmado pelo próprio Corinthians na última sexta-feira . Fábio Santos será homenageado antes do início do aquecimento.

Gil

Gil
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 36 anos

O zagueiro Gil é um dos atletas que vive certa indefinição quanto a uma renovação de contrato. O experiente jogador viveu uma temporada turbulenta, sendo tratado como "herói" em diversos jogos e como "vilão" em outros.

Gil atingiu diversas marcas importantes com o manto alvinegro, mas acabou tendo sua relação com a Fiel um pouco desgastada, como no episódio em que foi recebido com xingamentos no hotel em que a delegação do Timão estava hospedada em Minas Gerais .

Por todos estes fatores, além da idade já avançada, o destino do jogador será avaliado por Mano Menezes e a diretoria, comandada pelo novo presidente Augusto Melo. Em setembro, Gil chegou a dizer que ainda não havia conversado com o Corinthians sobre uma possível renovação.

Renato Augusto

Renato Augusto
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 35 anos

O camisa 8 vive situação parecida com a de Gil. Após uma temporada de altos e baixos, muito por conta do grande número de lesões, Renato Augusto terá sua situação avaliada pela atual comissão técnica e nova diretoria alvinegra.

O meia talvez tenha sido o jogador mais questionado sobre uma possível renovação. Renato, porém, afirmou diversas vezes que só pensará no assunto após ajudar o clube a garantir a permanência na Série A .

Renato Augusto chegou a admitir temor por não corresponder as expectativas da Fiel em seu futebol. Por isso, o jogador afirmou que não queria ser um "peso", justamente pela história construída no clube .

Paulinho

Paulinho
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 35 anos

O volante Paulinho é outro que conta com a situação já definida. O jogador que marcou sua história no Corinthians, terá seu contrato renovado automaticamente. Isso porque o experiente atleta está lesionado desde maio e o clube é obrigado a dar todo amparo médico.

Sendo assim, Paulinho deve ser uma opção para Mano Menezes em 2024 após recuperação total da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Antes de se machucar, o jogador conquistava seu espaço com Vanderlei Luxemburgo atuando como primeiro volante.

Giuliano

Giuliano
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 33 anos

Giuliano é outro que vive situação totalmente indefinida dentro do Corinthians. O jogador chegou a ser "esquecido" pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo durante a temporada, mas se tornou um dos pilares de Mano Menezes na reta final de 2023.

Entre os jogadores mais experientes do elenco, Giuliano é o mais novo, tendo 33 anos. O Meu Timão apurou que as duas partes desejam a extensão do vínculo . Dessa forma, a decisão final ficaria para Augusto Melo, eleito presidente do Corinthians no último sábado.

Cantillo

Cantillo
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 30 anos

O volante vive um clima de despedida, já que a tendência é que o Corinthians não se movimente para renovar o vínculo. Isso porque Cantillo chegou a pedir à diretoria para deixar o Timão no decorrer de julho .

A grande motivação para o pedido do colombiano é a falta de minutagem em 2023. Cantillo disputou apenas 11 jogos, sendo sete deles com Fernando Lázaro, primeiro treinador do clube na temporada. O atual comandante, Mano Menezes, utilizou o atleta apenas duas vezes, sendo a última delas na vitória contra o Vasco, por 4 a 2.

Maycon

Maycon
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 26 anos

A situação do volante Maycon é um pouco mais complicada, já que o jogador está emprestado ao Corinthians. O atleta, porém, não deseja retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e prioriza a permanência noTimão para a próxima temporada .

Como ele tem contrato com a equipe ucraniana até 2025, a nova diretoria alvinegra precisará negociar um novo vínculo com o Shakhtar.

Gustavo Mosquito

Gustavo Silva
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 26 anos

Gustavo Mosquito, que viveu um 2023 complicado por conta de lesões, é outro que deve viver mais momentos em Itaquera no ano que vem. Isso porque a renovação do jogador junto ao Corinthians está encaminhada desde agosto.

A revelação veio em entrevista do atleta à Corinthians TV, logo após o empate contra o Cruzeiro, no Mineirão . Na ocasião, Mosquito havia retornado aos gramados após longo período lesionado e balançou as redes.

Até o momento, o anúncio oficial da renovação, com maiores detalhes, ainda não aconteceu. A tendência, porém, é que a divulgação aconteça em breve.

Bruno Méndez

Bruno Méndez
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 24 anos

O uruguaio vive a maior indefinição entre os atletas citados até o momento. A renovação entre as partes virou uma "novela", já que as conversas acontecem desde o início do ano . O acordo, porém, ainda não foi costurado.

A diretoria não pretende fazer uma contraproposta distante da realidade financeira do clube . Importante destacar que inicialmente o desejo do defensor é acertar com alguma equipe da Europa, o que não aconteceu até o presente momento.

Sendo assim, o jogador pode viver sua última vez na Neo Química Arena com o manto alvinegro. A princípio, vale lembrar, Bruno Méndez seria desfalque por conta de uma suspensão do STJD. O uruguaio, no entanto, recebeu efeito suspensivo e deve ficar à disposição de Mano Menezes.

Ruan Oliveira

Ruan Oliveira
Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023
Tempo restante: 30 dias
Idade atual: 23 anos

O 2023 de Ruan Oliveira foi imprevisível. Após passar mais de 1000 dias sem entrar em campo, o jogador foi importante para o clube em alguns momentos da temporada, principalmente depois do seu retorno.

Com isso, o seu contrato foi renovado até o fim de 2023 , já que era válido apenas até o meio do ano. Agora, Ruan vem sendo pouco utilizado e terá sua situação avaliada pela atual comissão técnica e nova diretoria alvinegra.

Veja mais em: Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

263 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop