Meu Timão

Entrar

Rodrigo Caetano é o plano A de Augusto Melo para ser o executivo de futebol do Corinthians

Pedro Souza / Atlético-MG

13K 112

Situação atualizada

Rodrigo Caetano despista sobre interesse do Corinthians e indica permanência no Atlético-MG

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 112 13

Rodrigo Caetano é o plano A de Augusto Melo para ser o executivo de futebol do Corinthians durante seu mandato . Esse interesse já começa a reverberar em Minas Gerais e o dirigente fez questão de desmentir qualquer acerto do Timão, indicando que quer seguir exercendo a função no Atlético-MG.

''Eu estou há três anos aqui e jamais estaria liderando o Departamento de Futebol do Galo com algum tipo de situação acordada ou pré-acordada com outro clube. Isso não faz parte dos meus princípios'', disse Rodrigo Caetano na coletiva de imprensa após a última rodada do Brasileirão.

''Eu espero que as coisas se encaminhem para uma continuidade. É o que posso dizer de momento. Faço questão de esclarecer que eu nenhum momento estou apalavrado com outro clube'', acrescentou.

O diretor tem contrato com o Atlético-MG até 2026, mas pode rescindir o vínculo sem pagamento de multa a partir de janeiro de 2024. Portanto, bastaria um acordo entre Corinthians e o cartola.

''Tudo indica, sim, de continuidade. O próprio Felipão falou que nós temos uma reunião na sexta-feira de planejamento. Reunião essa que fazemos quinzenalmente e conversas que temos tido com a comissão técnica e envolvendo todos os departamentos'', encerrou Rodrigo Caetano.

O Meu Timão havia trazido que o dirigente deve fazer uma reunião com Augusto Melo ao fim do Brasileirão. Logo, a contratação ainda não está descartada.

A nova diretoria alvinegra quer um executivo de futebol à frente da equipe além do diretor estatutário - essa função será exercida por Rubão . Caso o plano A não dê certo, Augusto Melo conta com outros nomes para assumir o cargo, como Paulo Pelaipe, que comentou com alegria o possível interesse.

Rodrigo Caetano é o principal responsável pela formulação atual do elenco do Atlético-MG, uma vez que está em solo mineiro desde 2020. O profissional também acumula passagens por Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio.

Outros setores já estão passando por mudanças mirando a gestão de Augusto Melo, que vai de 2024 a 2026. Marco Polo Lopes Pinheiro assumiu o departamento de esportes terrestres e Claudinei Alves a base , enquanto Cris Gambaré foi mantida no futebol feminino . Com o fim do Brasileirão, a tendência é que esse processo seja otimizado para o Corinthians entrar no próximo ano com toda a diretoria definida.

Veja mais em: Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

112 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop