Meu Timão

Entrar

O Corinthians quer comprar 60% dos direitos econômicos de Raniele

Divulgação / Cuiabá

33K 222

Negociações a todo vapor

Corinthians avança por contratação de volante do Cuiabá; saiba valores

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

visualizações 33K comentários 222 65

O Corinthians está em negociações avançadas com o Cuiabá para a contratação de Raniele. Após a sondagem inicial, o clube enviou uma proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 13,47 milhões na cotação atual) para adquirir 60% de seus direitos econômicos.

A proposta ainda inclui um bônus de 500 mil euros (R$ 2,69 milhões) caso o volante bata metas estipuladas. O Timão também aguarda o Cuiabá, dono de 65% do passe de Raniele, se acertar com Jacuipense e Avaí, que tem 25% e 10% dos direitos do jogador, respectivamente. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Meu Timão.

A diretoria alvinegra está confiante na contratação do volante de 26 anos, que, inicialmente, tem contrato com o time do Mato Grosso até 2026.

Caso se confirme, essa será a primeira contratação da gestão de Augusto Melo, que também negocia o retorno de Robert Renan por empréstimo . Vale pontuar que o lateral-esquerdo Hugo está acertado para 2024 , em negociação construída por Duilio Monteiro Alves.

Raniele foi contratado pelo Cuiabá em 2023 após fazer boa campanha pelo Avaí em 2022. O volante logo se tornou peça de confiança de António Oliveira, atuando em 35 das 38 rodadas do Brasileirão. Nesses jogos, conseguiu balançar as redes três vezes, além de dar uma assistência.

No Corinthians, o volante enfrentaria a concorrência de Gabriel Moscardo e Maycon, que vive incógnita quanto a seu futuro no Parque São Jorge . Além deles, Fausto Vera e Roni buscam recuperar seus espaços no plantel comandado por Mano Menezes.

Veja mais em: Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

222 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop