Meu Timão

Entrar

Matheuzinho quer jogar no Corinthians em 2024

Gilvan de Souza/Flamengo

34K 461

Nada fácil

Corinthians tenta vencer concorrência de clube brasileiro para ter Matheuzinho em definitivo

visualizações 34K comentários 461 25

Apesar de ter oficializado o fim da negociação no início da semana passada, o Corinthians ainda se movimenta nos bastidores para viabilizar a contratação do lateral-direito Matheuzinho, de 23 anos, que pertence ao Flamengo.

Com auxílio de Fabinho Soldado, novo executivo de futebol do clube, a diretoria do Corinthians tenta vencer a concorrência do Botafogo para ter o defensor em definitivo já nesta janela de transferências. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Meu Timão.

Nos últimos dias, o Botafogo chegou a um acordo com o Flamengo após apresentar uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) fixos por 60% dos direitos econômicos do lateral. No entanto, como Matheuzinho deseja jogar no Corinthians, a negociação entre os cariocas ainda não foi concluída.

Depois de não ter sucesso na tentativa de empréstimo, o Timão ofereceu os mesmos 4 milhões de euros ao Flamengo. A proposta, porém, tem a seguinte divisão: 2,5 milhões de euros fixos + 1,5 milhão de euros em metas. A tendência é que Matheuzinho tome uma decisão sobre seu futuro já nas próximas horas.

No Rio de Janeiro, o lateral-direito atuou por aproximadamente 70 minutos no empate sem gols do Flamengo contra a Portuguesa no último sábado, em duelo válido pelo Campeonato Carioca. Em 2023, o jogador disputou 26 jogos e deu quatro assistências.

Até o momento, cabe lembrar, o técnico Mano Menezes conta com Fagner e o jovem Léo Mana para a lateral direita - Rafael Ramos, que seria uma outra opção para o setor, não será aproveitado no Timão e deve ser emprestado nas próximas semanas.

Veja mais em: Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

461 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop