Meu Timão

Entrar

Romeu Tuma Jr. é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians

Meu Timão

16K 123

Definido

Corinthians define presidente do Conselho Deliberativo; confira

Por Matheus Scontre e Matheus Quintino

visualizações 16K comentários 123 25

Na noite desta quinta-feira, o miniginásio do Parque São Jorge recebeu a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians em 2024. Por meio de votação, foram definidos os novos membros do órgão.

Os conselheiros do clube votaram para definir a mesa diretiva do Conselho Deliberativo. Além de nomearem membros efetivos do Conselho Fiscal e seus suplentes, CORI (Conselho de Orientação) e Comissão de Ética. Dos 102 conselheiros vitalícios, 22 deixaram de votar. Dos 200 conselheiros trienais, apenas quatro não marcaram presença.

Na disputa pelo principal cargo da votação, de presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. levou a melhor e ocupará o cargo pelos próximos três anos. A presidência do Conselho é um um cargo relevante nos bastidores alvinegros, já que o órgão é responsável por aprovar contas e orçamentos do clube, além de outras funções determinantes no dia a dia.

O candidato fazia parte da chapa apoiada pela situação, que também elegeu Augusto Melo como presidente do clube. Membros da atual gestão, inclusive, estavam presentes e comemoraram o triunfo do candidato. Em suas primeiras palavras como presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr destacou como seu trabalho será feito.

"Vamos tentar pacificar o clube. Os maiores inimigos do Corinthians geralmente são os próprios corinthianos de dentro do clube. Vamos tentar fazer as coisas andarem dentro do estatuto, nem a quem e nem além do estatuto", disse.

Tuma Jr. venceu Jorge Kalil, que representava a chapa apoiada pela oposição. O resultado final foi de 165 a 109 para o candidato vencedor.

Após a derrota, Jorge Kalil falou com a imprensa presente no local, incluindo o Meu Timão. O candidato disse que não representava um grupo político, mas deixou um forte recado sobre os recentes resultados nas urnas.

"Esse grupo Renovação e Transparência acabou, ele não existe mais. As urnas sempre dão recados e esse recado foi dado, não só a mim, mas ao grupo que me apoiou", disse Jorge Kalil.

O grupo político Renovação e Transparência, liderado por Andrés Sanchez, comandou o Corinthians por 16 anos. A dinastia foi encerrada com a vitória de Augusto Melo na corrida presidencial, que aconteceu em novembro de 2023.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    PAULO
    Paulo Cesar #3.202

    Isso aí mais uma derrota para R & T!

  • Isac Junior
    Isac Junior

    Deitaram e rolaram no clube por 16 anos, agora que a conta está chegando ele diz que o grupo acabou.
    Relaxa Calabreso, vocês ainda vão pagar por tudo que fizeram
    Com 1 mês fora do poder, muitos esqueletos já estão sendo colocados para fora dos armários
    Quero ver os torcedores que foram atrás do Luan no Motel indo cobrar vocês todos. Andrés, Gobbi, Roberto, Duílio e cia

  • Publicidade

  • Todos os comentários (123)

    Raul
    Raul Junior #2.307

    Esse Romeu Tuma Jr ainda existe? ! Não Largam o osso Nunca Smp a Mesma Patota... Quando o Kia Jorabichian estava Patrocinando o SCCP Com Muita Grana ele fez o Maior Carnaval para tirar o Cara de lá aliás se não Tivessem enchido tanto o Saco do Kia ele estaria lá até hoje e Isso Teria Sido Ótimo para o Corinthians pq Grana não Faltava e antes que alguém Diga que o Dinheiro era ilegal já Adianto que na Inglaterra 95% Dos Jogadores que são negociados tem o Dedo do Kia e Para os paga pau daquele campeonato já digo que é uma Gigantesca Lavagem de Dinheiro assim como no Parmera e Flab****.

  • Renan
    Renan Almeida #70

    Bem eu espero o que foi selecionado ao cargo, possa realizar um bom trabalho, excelente eu acho bem difícil.

    E para falar uma coisa, não acabou o grupo da R&T, ele só desmontou para dar aquela cortina de fumaça...se um deles voltarem ao comando do clube, pode ter certeza que todos se junta novamente para fazer as m****s que fizeram nos últimos 16 anos.

    O clube precisa sim banir do clube por completo, para que nenhum deles ocupem cargos ou pleiteem para presidente ou vice ou algo mais do Andrés até o Duilio de prisidente, os vices e os diretores que passaram...Ai sim acaba de vez essa palhaçada.

  • Fernando
    Fernando Gouvêa #2.840

    São Jorge, guardai-nos de todos os males e perigos.

  • Antonio
    Antonio Illanes #4.952

    Pacificar o clube significa escorraçar TODOS os bandidos da RT, essa corja que destruiu o Corinthians começando pelo Ali Baba Andrés, seu ajudante Duílio e os outros 39 cumpinchas

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop