Romeu Tuma Jr. é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians

Romeu Tuma Jr. é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians

Foto: Meu Timão

16K 123

Definido

Corinthians define presidente do Conselho Deliberativo; confira

Por Matheus Scontre e Matheus Quintino

Na noite desta quinta-feira, o miniginásio do Parque São Jorge recebeu a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians em 2024. Por meio de votação, foram definidos os novos membros do órgão.

Os conselheiros do clube votaram para definir a mesa diretiva do Conselho Deliberativo. Além de nomearem membros efetivos do Conselho Fiscal e seus suplentes, CORI (Conselho de Orientação) e Comissão de Ética. Dos 102 conselheiros vitalícios, 22 deixaram de votar. Dos 200 conselheiros trienais, apenas quatro não marcaram presença.

Na disputa pelo principal cargo da votação, de presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. levou a melhor e ocupará o cargo pelos próximos três anos. A presidência do Conselho é um um cargo relevante nos bastidores alvinegros, já que o órgão é responsável por aprovar contas e orçamentos do clube, além de outras funções determinantes no dia a dia.

O candidato fazia parte da chapa apoiada pela situação, que também elegeu Augusto Melo como presidente do clube. Membros da atual gestão, inclusive, estavam presentes e comemoraram o triunfo do candidato. Em suas primeiras palavras como presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr destacou como seu trabalho será feito.

"Vamos tentar pacificar o clube. Os maiores inimigos do Corinthians geralmente são os próprios corinthianos de dentro do clube. Vamos tentar fazer as coisas andarem dentro do estatuto, nem a quem e nem além do estatuto", disse.

Tuma Jr. venceu Jorge Kalil, que representava a chapa apoiada pela oposição. O resultado final foi de 165 a 109 para o candidato vencedor.

Após a derrota, Jorge Kalil falou com a imprensa presente no local, incluindo o Meu Timão. O candidato disse que não representava um grupo político, mas deixou um forte recado sobre os recentes resultados nas urnas.

"Esse grupo Renovação e Transparência acabou, ele não existe mais. As urnas sempre dão recados e esse recado foi dado, não só a mim, mas ao grupo que me apoiou", disse Jorge Kalil.

O grupo político Renovação e Transparência, liderado por Andrés Sanchez, comandou o Corinthians por 16 anos. A dinastia foi encerrada com a vitória de Augusto Melo na corrida presidencial, que aconteceu em novembro de 2023.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X